Ginásio Costa Cavalcanti (Foto: Divulgação / CBFS)

Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação / CBFS)

RADAR/LANCE!
14/01/2016
18:25
Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu será a casa da Seleção Brasileira  para a preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2016 de Futebol de Salão. Será na cidade paranaense que o grupo de convocados se reunirá antes da disputa do torneio classificatório para a competição mais importante da modalidade e a mobilização para receber os atletas já é grande.

- A expectativa é grande para a chegada da Seleção, ainda mais sabendo da importância que é esta preparação para a Copa do Mundo e de poder ter o grupo esses 10 dias reunidos aqui. Já existe um reflexo positivo em Foz do Iguaçu e estamos muito felizes em saber que a cidade foi escolhida para ser casa do Brasil durante este período. Esperamos que possa dar sorte, que a Seleção consiga fazer um ótimo trabalho aqui e todos saiam contentes e preparados para conquistar a vaga no Mundial - afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson de Andrade.

O palco que receberá a equipe brasileira será o Ginásio Costa Cavalcanti, a principal praça esportiva de Foz do Iguaçu, que já recebeu a Seleção em outras oportunidades.

- O Costa Cavalcanti é o principal ginásio que temos aqui. A capacidade é de aproximadamente 5 mil pessoas e já recebeu inclusive jogos da Seleção Brasileira de Futsal, além do Basquete, Handebol, enfim, grandes eventos e sempre com presença marcante do público. Foz do Iguaçu é propícia para receber esses tipos de evento, a população abraça e procuramos captar essa movimentação como turismo esportivo, por conta da visibilidade que nos dá - explicou  o "Anjo Loiro", como era chamado o ex-atleta de futsal e jogador da Seleção Brasileira, agora secretário de Esporte e Lazer.

Para Andrade, a emoção vai ficar ainda maior no dia 31, quando  a Seleção Brasileira entra em quadra para enfrentar o Uruguai. O amistoso será o primeiro compromisso da Seleção em 2016 e já tem expectativa de casa cheia.

- Todos os eventos esportivos que temos captados aqui em Foz procuramos fazer sem custo para quem for acompanhar. O amistoso contra o Uruguai, por exemplo, no dia 31, a entrada deve ficar por conta da doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. Também esperamos estreitar os laços dos atletas da Seleção com comunidades carentes daqui, até para aproximar os ídolos das pessoas que tanto os admiram - apontou.

A Seleção Brasileira de Futsal se apresentará em Foz do Iguaçu no dia 23 de janeiro. Além do amistoso contra os uruguaios, há a expectativa de se disputar um outro jogo, que ainda não confirmado. Da cidade paranaense o grupo embarca direto para Assunção, sede das Eliminatórias da Copa do Mundo. A estreia do Brasil na competição está marcada para o dia 5 de fevereiro, contra a Venezuela.