Flamengo NBB

Fora de casa, Flamengo joga melhor e sai na frente na série de quartas de final (Foto: Divulgação/Twitter Oficial NBB)

RADAR/LANCE!
18/04/2016
21:42
Rio Claro (SP)

Flamengo e Rio Claro abriram a série de quartas de final da NBB em um jogo bastante movimento no Ginásio Felipe Karam. Jogando fora de casa, o Flamengo ignorou a pressão feita pela torcida adversária e já no primeiro quarto abriu boa vantagem no placar. Time do técnico José Neto venceu por 88 a 79 e fez 1 a 0 na série melhor de cinco.

A ala Marquinhos, que fez 20 pontos, pegou seis rebotes e deu três assistências foi um dos destaques na vitória do Flamengo. Outro que também ajudou, foi o armador Rafa Luz, que fez 16 pontos, deu três assistências e pegou três rebotes.

O JOGO

O Flamengo começou a partida com tudo e foi muito bem nos dois lados da quadra, na defesa e no ataque. Meyinsse e Olivinha fizeram grande primeiro quarto. Time visitante também contou com dez pontos de Rafa Luz e chegou abrir 17 pontos na frente do adversário. O quarto terminou com o Rio Claro perdendo por 27 a 13.


Vendo o adversário ser muito superior no primeiro quarto, o Rio Claro voltou melhor e dominou o segundo quarto de partida. Os reservas Vinícius e Pastor entraram em quadra e deram outra cara para o time da casa, que chegou a abrir uma parcial de 11 a 2 logo de cara. JP Batista trouxe o time rubro-negro de volta ao jogo, fechando o segundo quarto em vantagem de 43 a 32.

Após o intervalo, o Leão seguiu na pressão em busca da virada e contou com o apoio total dos torcedores no Ginásio Felipe Karam. Tatu e Teichmann ajudaram o time da casa a encostar no placar, mas pouco antes do fim, o Flamengo reforçou a defesa e aproveitou os erros dos adversários para manter a diferença e a liderança por 65 a 58.

Os donos da casa seguiram na pressão, mas não pararam de errar. Com tantas bolas perdidas, o Rio Claro viu o time rubro-negro fazer novamente 17 pontos de frente no placar. O Leão até melhorou na partida, mas só conseguiu diminuir o placar. Flamengo venceu por 88 a 79.

Com a vitória fora de casa no Jogo 1, o Flamengo jogará os dois próximos duelos em casa. Primeiro na próxima quinta-feira, às 19h e o segundo no sábado, às 14h10.