Fluminense busca a quinta vitória

Fluminense busca quinta vitória contra atual vice-campeão

LANCE!
16/12/2016
15:30
São Paulo

Este sábado contará com um grande duelo pela décima rodada do turno da Superliga feminina. O Fluminense (RJ) receberá o Dentil/Praia Clube (MG), às 14h10, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão ao vivo da Rede TV.

Na classificação geral, o Dentil/Praia Clube é o quinto colocado, com 20 pontos. Já o Fluminense aparece em sétimo lugar, com 13 pontos. O Rexona-Sesc (RJ) está na liderança, com 25 pontos.

No Fluminense, que na última rodada superou fora de casa o Pinheiros (RJ) por 3 sets a 1, a ponteira Sassá comentou sobre a importância do saque no duelo contra o Dentil/Praia Clube.

- Será um jogo difícil contra um dos favoritos ao título da Superliga e com um grande potencial de ataque. Esperamos fazer um bom jogo e queremos evoluir a cada partida. Tecnicamente teremos que sacar muito bem para que a Claudinha não jogue o tempo todo com a bola na mão. Nosso sistema defensivo tem crescido e precisa funcionar. Além disso, é importante jogarmos alegres e soltas. Sabemos que elas são favoritas, mas vamos entrar para fazer o nosso melhor e tentar surpreender - explicou Sassá.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, que foi superado pelo Camponesa/Minas no clássico mineiro na última rodada por 3 sets a 1, a ponteira Ellen pediu paciência para o grupo mineiro.

- É um jogo importante para retomarmos a nossa confiança. O Fluminense tem jogadoras experientes e que defendem muito bem. Teremos que ter paciência para derrubar as bolas e fazer uma boa partida - disse Ellen.

Outros jogos

A 10ª rodada do turno terá outros três jogos na sexta-feira. O Vôlei Nestlé (SP) receberá o Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e no mesmo horário, o Pinheiros (SP) disputará um clássico paulista contra o Sesi-SP, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

Logo depois, às 20h, o Camponesa/Minas enfrentará o Rexona-Sesc (RJ), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do SporTV.

A rodada se encerra no domingo com o duelo entre o São Cristóvão Saúde/São Caetano e o Rio do Sul (SC), às 21h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.