Flamengo encara Liga Sorocabana no NBB 8 (Foto: Site Oficial)

Flamengo vai a Sorocaba em busca de vitória para encostar nos líderes (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)

RADAR/LANCE!
18/11/2015
06:30
Sorocaba (SP)

Depois de bater o Rio Claro, em casa, o Flamengo volta à quadra nesta quarta-feira (18). Em busca de mais uma vitória no NBB, oRubro-Negro visita a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. O confronto é válido pela 5ª rodada da fase classificatória do NBB 8 e acontece às 20h.

Na 14ª posição, os donos da casa tentam se recupera recuperar do resultado adverso da última rodada. A equipe paulista foi derrotada em casa pelo Basquete Cearense por 70 x 78. Para se reerguer na competição, o time dirigido pelo técnico Rinaldo Rodrigues aposta na mão precisa do ala-armador Neto. O jogador é o quinto maior pontuador do campeonato nesta temporada, com média de 17.33 pontos por jogo.

Já o Mengão vem de duas vitórias seguidas. Na última rodada, na Gávea, derrotou o Rio Claro por 102 a 70, com o pivô  JP Batista liderando uma grande atuação coletiva. Ainda por cima, conta com o bom retrospecto contra os rivais desta quarta. Os times já se enfrentaram oito vezes desde o NBB 4: todas com vitória rubro-negra.


Nesta terça, enquanto o elenco do Fla treinava, o Ginásio Gualberto Moreira foi afetado por uma queda de energia, devido a tempestade que atingiu a região de Vila Hortência, onde está situada a praça esportiva. Mesmo no escuro, os jogadores da equipe carioca aproveitaram para testar a pontaria e fizeram apostas entre si para ver quem acertava mais bolas na cesta sem enxergar a tabela. Para o duelo contra a Liga Sorocabana, o técnico José Neto não terá o ala-pivô Olivinha. O atleta se recupera de um edema ósseo na perna direita e deve ficar, ao menos, três semanas fora do time.