José Neto

José Neto levou o Flamengo ao tetra consecutivo no NBB (Foto: João Pires/LNB)

LANCE!
20/06/2016
19:37
Rio de Janeiro (RJ)

Comandante do basquete do Flamengo nos tetracampeonatos consecutivos do Carioca e do NBB, e dos títulos inéditos da Liga das Américas e da Copa Intercontinental, José Neto ficará no clube por mais dois anos. José Neto assinou sua renovação nesta segunda-feira e não escondeu a satisfação em seguir no cargo. A permanência havia sido antecipada pelo LANCE!. 

– Estou muito feliz em poder continuar o trabalho no Flamengo. Estar liderando uma equipe que teve êxito nos últimos anos me faz ficar ainda mais motivado para poder traçar novas metas e enfrentar os próximos desafios. O Flamengo é um clube que visa a excelência no esporte. Agradeço pela confiança da diretoria em meu trabalho como gestor de um grupo que quer continuar a ser referência no basquete – disse o técnico.

A renovação do treinador é mais um passo do departamento de Esportes Olímpicos do Flamengo no projeto do FlaBasquete, que foi "campeão de tudo" nos últimos quatro anos. José Neto venceu na última semana o troféu de Técnico do Ano, em premiação organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), e também trabalha ao lado de Rubén Magnano na Seleção Brasileira masculina como auxiliar-técnico.

A permanência do treinador era prioridade da diretoria, que ainda busca parceiros para manter uma equipe competitiva na próxima temporada. A Sky, que investia cerca de R$ 8 milhões na modalidade, não renovou o contrato.