NBB CAIXA - Flamengo bate Liga Sorocabana e segue com 100% de aproveitamento

Flamengo é o único time invicto no NBB 

LANCE!
02/12/2016
14:51
São Paulo

O Flamengo segue invicto no NBB CAIXA 2016/2017. Na noite da última quinta-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe comandada pelo técnico José Neto dominou o jogo, segurou qualquer tentativa de reação da Liga Sorocabana/Uniso e fechou a partida com resultado positivo pelo placar de 81 a 74.

O grande destaque do triunfo rubro-negro foi Marquinhos. Desde o começo do duelo, o camisa 11 fechou o jogo com grande desempenho de 21 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Outras peças fundamentais da vitória do Flamengo foram JP Batista e Olivinha, que deixaram a quadra com 22 e 12 pontos, respectivamente.

Líder isolado da competição, o Flamengo tem agora cinco vitórias em cinco partidas realizadas e é a única equipe que segue invicta na temporada. Por sua vez, a Liga Sorocabana conheceu sua quarta derrota em seus jogos disputados.

Outra equipe que triunfou na rodada desta quinta foi o Vasco da Gama. Após duas derrotas seguidas, a equipe cruz-maltina conquistou um grande resultado positivo como visitante no Ginásio Pedrocão e derrotou o Franca Basquete, pelo placar de 71 a 67. Agora, o time alvinegro totaliza quatro vitórias em oito jogos.

Grande destaque do Vasco, o ala David Jackson voltou a mostrar suas qualidades em quadra. Dono de 18 pontos, sendo dez deles no último período, o norte-americano ainda registrou sete rebotes e cinco assistências e foi o grande protagonista da vitória de sua equipe no interior paulista.

Bauru e Paulistano vencem a 2ª seguida e sobem na classificação

Gocil/Bauru Basket e Paulistano/Corpore venceram a segunda consecutiva pela primeira vez na temporada e subiram na tabela de classificação do NBB CAIXA. Agora, os atuais vice-campeões da competição dividem a sexta posição com o E.C. Pinheiros, enquanto que o time alvirrubro vem logo atrás, na oitava colocação, ao lado do Vasco.

Atuando em casa, Bauru não teve trabalho para vencer o Banrisul/Caxias Basquete e chegar ao quarto triunfo em sete jogos disputados no campeonato. Com grande atuação do trio Jefferson, Hettsheimeir e Gui Deodato, a equipe comandada pelo técnico Demétrius dominou a partida do início ao fim e saiu vencedora pelo placar de 82 a 64.

Com 23 pontos, sendo 14 deles durante o terceiro quarto, o alal/pivô Jefferson foi o cestinha da partida, seguido por seu companheiro de garrafão Hettsheimeir, autor de 20. Por sua vez, Gui Deodato marcou 16 pontos. Junto, o trio marcou 71,9% dos pontos do Bauru na partida.

Já o Paulistano foi até o Estado do Rio de Janeiro e levou a melhor sobre o Macáe Basquete, pelo placar de 96 a 84. Após a primeira dobradinha na competição, a equipe soma agora campanha de 50% de aproveitamento, com um total de três vitórias em seis jogos.

O grande trunfo do time paulista na partida foi o jogo coletivo. Vindo do banco, Arthur Pecos foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, seguido por Guilherme Hubner, autor de 18, e Renato, que marcou 14. Eddy e Jhonatan, com 12 e dez pontos, respectivamente, também atingiram dígitos duplos na pontuação.

Embalado, Campo Mourão recebe Solar Cearense nesta sexta

Após quebrar a invencibilidade do Universo/Vitória na última terça, o Campo Mourão Basquete terá mais um grande desafio pela frente. Novamente como mandante, a equipe paranaense duelará com o Solar Cearense, nesta sexta-feira, às 20h15, em busca do quinto resultado positivo na competição.

Em outro duelo a ser realizado nesta sexta, o Minas Tênis Clube receberá o E.C Pinheiros, às 19 horas, em Belo Horizonte. Com apenas duas vitórias em seis jogos, o time mineiro tentará subir na tabela, enquanto que o clube paulista luta para se manter no pelotão de elite.