Flamengo arrasa o Vitória e consegue a maior goleada da NBB-2015/16

Rubro-negros retomam a liderança da principal competição do basquete brasileiro  derrotando os baianos por 101 a 53. Foi a maior diferença de pontos da temporada

Rafa Luz Basquete Flamengo
Rafa Luz foi um dos destaques da vitória arrasadora do Flamengo sobre o Vit´pora (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

O Flamengo retomou a liderança do NBB 2015/2016. Neste sábado, atuando em casa, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, o tricampeão brasileiro arrasou o Vitória 101 a 53. Trata-se da maior goleada da atual temporada. Antes, a maior diferença era da vitória do Fla sobre o Caxias (93 a 61) Com 17 vitórias e quatro derrotas, o Flamengo ultrapassou o Bauru, que tem a mesma campanha dos cariocas, mas perde no confronto direto.

O jogo coletivo foi o trunfo do Flamengo. Cinco jogadores fizeram dez ou mais pontos. Os cestinhas foram Marcelinho (18 pontos) e Olivinha (16) este último ainda pegou 11 rebotes. Foi a 91ª vez em oito edições da competição que Olivinha atingiu um duplo-duplo (é o top 1). O armador Rafael Luz também foi um dos destaques.

- Entramos em quadra com muita confiança. Conversamos muito depois da derrota para o Solar Cearense e hoje entramos em quadra focados em dar nosso máximo. Nossa defesa já vinha boa e hoje funcionou muito bem também. Mas não há como negar tivemos um grande aproveitamento ofensivo e por isso essa diferença tão grande no placar, disse Luz, que deixou a quadra com nove assistências.

O Flamengo agora voltará suas atenções para as disputas da Liga das Américas. Em Barquesimeto, na Venezuela, entre os dias 26 e 28. O Mengo integra o Grupo F, ao lado do Brasília, Correcaminos (PAN) e Guaros de Lara (VEN) e tentará uma vaga no Final Four do torneio continental.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter