RADAR/LANCEPRESS!
11/11/2015
21:09
São Paulo (SP)

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo (SEME), com apoio técnico da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), realiza no próximo sábado (14) o 1º Festival Golfe para a Vida em São Paulo.

O evento acontece das 10h às 14h no Centro Esportivo Tietê e contará com a participação de 150 alunos que têm aulas de golfe oferecidas pelo programa Golfe para a Vida em Centros Esportivos (CE) e Centros Educacionais Unificados (CEU) da capital paulista.

Os iniciantes, que tiveram um primeiro contato com o golfe graças à parceria da SEME com a CBG, possuem entre 7 e 82 anos de idade e participarão de um torneio. Será montado um circuito de golfe nas instalações do CE Tietê.

Esses alunos treinam semanalmente em 22 Centros Esportivos e em quatro Centros Educacionais Unificados da capital utilizando os equipamentos de soft golf do Golfe para a Vida, que são tacos de plástico e bolas maiores e mais macias do que as bolas convencionais de golfe, que possibilitam uma experiência lúdica e a introdução dos fundamentos da modalidade. Eles têm a orientação de professores de Educação Física da rede municipal paulistana que foram capacitados pela CBG para ensinar os primeiros passos do esporte.

O evento será aberto ao público de todas as idades. Os visitantes poderão tomar aulas gratuitas de golfe, utilizando os equipamentos do Golfe para a Vida, e poderão conhecer mais sobre o esporte, que retorna às Olimpíadas nos Jogos Olímpicos Rio-2016, no Rio de Janeiro, após 112 anos de ausência.


- A CBG está gratificada e agradecida com a parceria com a SEME, que abraçou o projeto Golfe para a Vida, o maior projeto de socialização e cidadania através do golfe de todos os tempos, que está auxiliando imensamente os jovens na orientação ética e disciplinar através do esporte, abrangendo alunos de diversas faixas etárias - disse Paulo Cezar Pacheco, presidente da CBG.

- Parabenizamos o prefeito Fernando Haddad e o secretário Celso Jatene pela iniciativa de realizar o Festival Golfe para a Vida em São Paulo - completou.

O programa Golfe para a Vida conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio do R&A e do PGA Europa. Ele já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, capacitando cerca de 300 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando mais de 60 mil crianças e adultos que já tiveram um primeiro contato com o esporte.