Federação Internacional de Judô divulga calendário de 2017

Mundial Absoluto retorna à programação da entidade juntamente com Grand Slam de Ecaterimburgo e os Grand Prix de Hohhot e de Antalya

Judo - Antonio Tenorio
FIJ divulga calendário de 2017 sem Grand Slam de Tyumen (Rússia) (Foto: Reprodução Flickr)

Escrito por

A Federação Internacional de Judô (FIJ) divulgou na última segunda-feira o calendário da de eventos do judô para 2017 com alterações em datas e algumas novidades na classe sênior. A principal é o retorno do Campeonato Mundial Absoluto, previsto para acontecer em Marraquexe, no Marrocos, entre os dias 11 e 12 de novembro.

A última edição do Mundial Absoluto aconteceu em 2011, em Tyumen, na Rússia. O Brasil foi representado pelo peso-pesado Daniel Hernandes. Além dela, as outras novidades são os Grand Prix de Antalya (Turquia) e Hohhot (China) além do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia.

Entre as ausências em relação ao calendário de 2016, estão o Grand Slam de Tyumen (Rússia), os Grand Prix de Havana (Cuba), Ulanbaataar (Mongólia), Samsun (Turquia), Almaty (Cazaquistão), Budapeste (Hungria), que receberá o Mundial Sênior, Qingdao (China) e o World Masters, um dos eventos que mais distribui pontos para o Ranking Mundial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter