Flamengo x Vasco - Basquete Estadual

Vasco ameaça não entrar em quadra se a partida for no Tijuca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
05/12/2016
16:03
Rio de Janeiro (RJ)

A decisão do Campeonato Carioca de basquete entre Flamengo e Vasco, nesta terça-feira, está mantida para o ginásio do Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio. Quem garante é Álvaro Lionides, presidente da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (Fberj). Nesta segunda-feira, ele confirmou a partida no local e disse que se o Cruz-Maltino não aparecer, conforme informava o ofício enviado por Eurico Miranda, o time perderá por W.O.

- Vamos responder a ele o que já tínhamos informado outra vez. Entendemos a posição sobre a questão de segurança, mas é previsto no regulamento do campeonato, e a responsabilidade integral da indicação do local é do mandante. Isso é uma questão de regulamento até da Fiba: não ocorrendo o comparecimento da equipe em um série melhor de três será dada como W.O., e a vitória vai para o outro. Não posso chegar para ele e dizer que são obrigados a comparecer, mas ele tem de fazer o que achar melhor e arcar com as responsabilidades, porque a Federação não pode virar e cancelar o jogo. Não dá para mudar para outro lugar porque o mando é do Flamengo e, fora isso, não temos outro lugar - disse Álvaro Lionides ao 'Globoesporte.com'.

Na última sexta-feira, o presidente do Vasco comunicou a Fberj que não jogaria no Tijuca por motivo de segurança, acreditado que o local coloca em risco a integridade física dos jogadores. Segundo Álvaro Lionides, o Flamengo apresentou todos os documentos garantindo que a partida terá segurança e ainda lembrou que o árbitro do jogo tem o poder de encerrar a partida caso perceba algum risco para os atletas.

Vale lembrar que as partidas no local têm torcida única por determinação da Polícia Militar. Como o mando é do Flamengo, só os rubro-negros terão acesso.