Futsal Falcao

Falcão cuspiu em torcedores durante a derrota do Sorocaba para o Carlos Barbosa (Foto: Divulgação)

LANCE!
15/11/2015
16:01
Carlos Barbosa (RS)

O astro Falcão chamou a atenção durante a partida entre Carlos Barbosa e Sorocaba neste domingo, em Carlos Barbosa (RS), pela semifinal da Liga Nacional de futsal. Irritado com provocações de torcedores da equipe local, ele cuspiu na direção do grupo. De quebra, viu o Sorocaba ser derrotado na prorrogação por 3 a 1, após levar a pior no tempo normal por 7 a 5.

O jogador atuou como goleiro-linha e ficava próximo à torcida do time da casa. No momento da atitude, sua equipe acabava de tomar o sétimo gol, que levava a decisão para a nova etapa. Indignado, o grupo revidou lançando objetos na direção do camisa 12.

A partida teve de ser paralisada por alguns minutos, e um reforço policial foi acionado para acalmar os ânimos. Havia cerca de 7 mil pessoas no Centro de Eventos de Carlos Barbosa. Apesar do tumulto, a bola logo voltou a rolar. Após o jogo, o astro mostrou-se tranquilo ao comentar o caso.

– No momento em que tomamos o gol, nós começamos a nos provocar, o que é normal, faz parte da festa. Chegou uma hora que vinha cerveja de tudo quanto era lugar. Nem eles nem eu estamos certos, mas no contexto geral fizeram uma festa bonita, tiveram a melhor campanha da liga e estão de parabéns – disse Falcão ao SporTV, após a partida.

Com a derrota, Falcão ficará fora de uma decisão do torneio após dez anos. Já o Carlos Barbosa retorna à final depois de seis temporadas. O adversário sairá do duelo entre Orlândia e Corinthians, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, em Uberaba (MG). Os times empataram o primeiro jogo em 3 a 3.

A decisão será em duas partidas, marcadas para os dias 23 e 30 de novembro.