Salto com vara - Fabiana Murer

Aposentadoria ocorre após nova frustração nos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação/Rio 2016)

RADAR / LANCE!
25/08/2016
11:24
São Caetano do Sul (SP) 

A frustração na Rio-2016 foi o último ato da carreira de Fabiana Murer no atletismo. Em evento de seu clube, o São Caetano, na manhã desta quinta-feira, a competidora de salto com vara anunciou sua aposentadoria, devido a uma hérnia cervical.

- Eu não compito mais. A Olimpíada foi a minha última competição. Acho que não salto mais. Eu consegui desenvolver uma prova que não tinha tradição nenhuma no Brasil. E agora o mundo sabe que é uma prova forte no Brasil.

Durante a entrevista coletiva, Fabiana não escondeu sua frustração por ficar longe da chance de estar na final dos Jogos Olímpicos:

- Eu saí chateada por não estar na final, mas foi um misto de emoções muito grande, porque eu sabia que era a última Olimpíada da minha carreira e sou feliz por tudo que fiz e conquistei nestes anos todos de trabalho e muita dedicação

Porém, a decisão não significará sua saída de cena do esporte. A atleta de 35 anos se tornará dirigente do São Caetano, onde será responsável pela relação do clube com federações e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBaT):

- Fico muito feliz de continuar no clube por mais alguns anos contribuindo. O esporte mudou minha vida. Eu nem sabia que o salto com vara fazia parte do atletismo quando eu entrei bem pequena. Era uma prova que não era nada conhecida no Brasil. Quando eu entrei, o (técnico) Elson (Miranda) me pegou para fazer o salto com vara e foi a oportunidade de eu conhecer uma prova diferente.