Evento-teste do badminton define os confrontos das quartas de final em quatro categorias (Foto: Pedro Martins/BWF)

Evento-teste do badminton define os confrontos das quartas de final em quatro categorias (Foto: Pedro Martins/BWF)

RADAR/LANCE!
26/11/2015
18:01
Rio de Janeiro (RJ)

O II Yonex Brasil Open, competição válida como evento-teste do badminton para os Jogos Olímpicos Rio 2016, teve nesta quinta-feira a definição dos confrontos das quartas de final das chaves de simples masculina e feminina e duplas masculina e mistas.

Lohaynny Vicente, a única representante do Brasil que ainda segue na competição, classificou-se na segunda posição no Grupo B. Nesta quinta, ela perdeu para a austríaca Elisabeth Baldauf (81ª), por 2 sets a 1, parciais de 9-21, 21-19 e 9-21. Nas quartas, a brasileira vai enfrentar a chinesa Shen Yaying (75ª), às 11h45. Cabeça de chave número um da simples feminina, a americana Rong Schafer (36ª) encara a chinesa Li Yun (136ª), às 10h45.

- Acho que estou fazendo um bom papel no torneio, vou subir bastante no ranking, ainda mais se vencer meu jogo das quartas de final. Vou me concentrar muito pois estes pontos são bem importantes. Será um bom passo para obter a classificação olímpica. Darei o meu máximo - afirmou Lohaynny, número um do Brasil e 60ª do mundo.


O II Yonex Brasil Open tem duas fases. Na primeira, os jogadores foram divididos em grupos, em que jogam entre si. Na segunda, as partidas serão eliminatórias. Nesta sexta-feira, dia 17, serão disputadas as quartas de final. No sábado, as semifinais, e no domingo, as finais.