Etiene Medeiros conquista prata em piscina de primeiro Mundial adulto

Após oito anos, a nadadora brasileira volta a competir em Roma (ITA) e subiu no pódio do Internazionali di Nuoto Setticolli

Etiene Medeiros comemora prêmio do COB e ressalta importância de equipe multidisciplinar no ciclo olímpico
Etiene Medeiros participará de outras duas provas neste final de semana (Foto: Igo Bione/Divulgação)

Escrito por

Nesta sexta-feira, a nadadora Etiene Medeiros conquistou a prata nos 50m costas no Internazionali di Nuoto Setticolli, disputado em Roma, na Itália. O evento é preparatório para o Mundial de Budapeste, na Hungria, que acontece de 23 a 30 de julho. Em 2009, a brasileira disputou seu primeiro Mundial adulto no mesmo local.

A pernambucana terminou a prova com o tempo de 27s82, atrás da australiana Holly Barratt que fez 27s57. O terceiro lugar ficou com a tcheca Simona Baumrtova com 27s89.

- Gostei bastante do resultado, bem próximo do meu melhor e nadar na casa dos 27s é sempre muito bom. Realmente fiz a prova para ganhar, mas vimos o quanto a Australiana foi melhor. É o início de um programa visando Budapeste, foi a minha primeira competição para valer, onde estamos colocando em prática os estímulos de potência. Estava ansiosa para competir - comentou Etiene.

Neste sábado, ela cairá novamente na água para os 100m livre e, no domingo, último dia de competição, nadará os 50m livre, principal prova dela no Mundial.

- Meu objetivo realmente é voltar a entrar no ritmo de competição, vai ser gostoso nadar os 100m livre, apesar do meu foco estar nos 50m livre que será minha prova em Budapeste. Mas temos que olhar futuramente e no Finkel irei nadar os 100m livre - afirmou a nadadora.

Estar na Itália, em uma competição internacional a menos de três semanas do Mundial é estratégico para deixar a brasileira pronta para competir por um lugar no pódio na Hungria.

- Sempre é bom competir fora em momentos assim, sempre tentamos ir para eventos internacionais antes de grandes competições para competir com a elite da natação, é necessário. Meu objetivo, nesse momento, é ficar entre as cinco melhores para que, no Mundial, possa brigar por uma medalha. Ainda falta o polimento, ainda estou em treinamento, mas é nadar forte. Estamos conseguindo cumprir o que eu e o Vanzella (técnico) projetamos lá no início da temporada - explicou a atleta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter