Etapa de Saquarema segue paralisada

A próxima chamada para a quinta fase do Oi Rio Pro será nesta quarta-feira; Três brasileiros disputam vagas para as quartas de final

Adriano de Souza (SP)
Adriano de Souza já está classificado para as quartas de final da etapa de Saquarema WSL / Poullenot

Escrito por

O swell já chegou em Saquarema. O mar entrou em transformação ainda na tarde da última segunda-feira, mas as ondas estão muito mexidas para finalizar o Oi Rio Pro na terça-feira. O "day-off" (dia sem campeonato) foi anunciado logo na primeira chamada do dia e a próxima já está marcada para as 7h (horário de Brasília) desta quarta-feira em Saquarema. Doze surfistas aguardam o retorno da competição para disputarem o título da etapa brasileira, que tem prazo até este sábado para ser encerrada.

- Já estamos vendo que as ondas subiram hoje (terça-feira), mas a formação está muito mexida ainda por causa do vento, então preferimos aguardar mais um dia. Estamos monitorando as previsões e tem muito swell para essa semana, mas precisamos lidar com esses ventos que não são bons aqui para Saquarema. Amanhã (quarta-feira) eles devem diminuir, então estaremos aqui novamente as 7h para avaliar as condições - disse o vice-comissário da Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês), Travis Logie.

Entre os doze concorrentes ao título, quatro são brasileiros. Adriano de Souza é o único que já está nas quartas de final, aguardando o vencedor do duelo entre Wiggolly Dantas e o australiano Joel Parkinson, que vai abrir a quinta fase e o próximo dia de competição na Praia de Itaúna. A bateria seguinte será 100% verde-amarela, com Gabriel Medina e Yago Dora disputando vaga para enfrentar o tricampeão mundial Mick Fanning na segunda quarta de final.

O terceiro confronto do próximo dia será entre o sul-africano Jordy Smith e o australiano Julian Wilson. E a última vaga para as quartas de final será disputada pelo australiano Matt Wilkinson e o norte-americano Kanoa Igarashi. O último dia da etapa carioca pode mudar o líder na corrida pelo título mundial. O australiano Owen Wright e Jordy Smith podem tirar a camiseta amarela do havaiano John John Florence se chegarem nas semifinais do evento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter