Em estreia pelo Brasil, Tati Weston-Webb vai à 3ª fase em Saquarema

Surfista, que trocou o Havaí pelo país natal em busca de vaga olímpica, despachou Keely Andrew e Johanne Defay no primeiro dia do evento. WSL adia início do torneio masculino

Tatiana Weston-Webb
Tatiana Weston-Webb é a mais nova brasileira na elite do surfe (Foto: WSL / KellyCestari)

Escrito por

Mais nova integrante da equipe brasileira de surfe, Tatiana Weston-Webb venceu sua bateria de estreia com a nova bandeira na abertura do Oi Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial (WCT), em Saquarema (RJ). Nesta sexta-feira, a gaúcha, que até o mês passado defendia o Havaí, somou 13,16 (5,83 + 7,33), contra a australiana Keely Andrew, com 7.30 (1.87 + 5.43) e francesa Johanne Defay, que fez 5.80 (2.60 + 3.20), e se classificou para a terceira fase da competição.

A surfista, que trocou de nacionalidade no esporte para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, foi a única do Brasil a assegurar vaga diretamente. Silvana Lima e Tais de Almeida passarão pela repescagem.

– É maravilhoso, eu adorei representar o Havaí a vida toda, mas infelizmente não estarão na Olimpíada. Estou super orgulhosa de representar o Brasil, está no meu sangue e sei que estou onde devo estar – disse Tatiana, quarta colocada no ranking mundial.

Em um dia de mar fraco, Silvana conseguiu apenas 7,40 em bateria contra a neozelandesa Paige Hareb (11,97) e a havaiana Carissa Moore, vencedora da disputa, com 13,97.

Tais fez 6,17 e levou a pior contra a australiana Stephanie Gilmore (AUS), que conseguiu 8,60 e avançou, e a havaiana Malia Manuel, com 8,40.

Silvana terá pela frente Bronte Macaulay, da Austrália, e Tais encara Johanne Defay, da França. 

No masculino, a Liga Mundial de Surfe (WSL) adiou o início da competição. A próxima chamada acontece neste sábado, às 6h45 (de Brasília), para ambos os naipes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter