Luta de ontem do Esquiva Falcão

Esquiva Falcão soma 18 vitórias como profissional

LANCE!
06/10/2017
18:15
São Paulo (SP)

Esquiva Falcão já sabe quem irá enfrentar no dia 3 de novembro em seu 19º combate como boxeador profissional. O adversário do capixaba será o espanhol Jose Miguel Fandino (11 vitórias e 3 derrotas), de 33 anos. A luta será em Orlando, nos Estados Unidos. O objetivo de Esquiva é vencer por nocaute e se aproximar da disputa do cinturão da categoria dos médios (até 72,5 kg). O brasileiro segue invicto desde que trocou o boxe olímpico pelo profissional em 2013.

- Estou precisando de um nocaute e vou em busca disso contra o espanhol. Pelo cartel dele dá pra ver que é um atleta resistente. Por isso vou usar muito minha velocidade e técnica para vencer - disse Esquiva Falcão, que já está em Oxnard, na Califórnia, onde fica a academia de seu treinador, Robert Garcia.

Vale lembrar que a luta seria em 11 de novembro em Porto Rico, mas, por causa do furacão Maria, que atingiu a América Central e o Caribe em setembro, o combate mudou de data. Esquiva Falcão soma 18 vitórias em 18 lutas. Seu último confronto foi em agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele superou o mexicano Norberto 'Demônio' Gonzales por pontos (80 a 72).