Érika Miranda e Jéssica Pereira no pódio

Érika Miranda e Jéssica Pereira conseguiram um lugar no pódio neste sábado (Foto: Divulgação IJF)

LANCE!
17/03/2018
17:10
Rio de Janeiro (RJ)

O Brasil conquistou duas medalhas neste sábado, no Grand Slam de Ecaterimburgo, realizado na Rússia. Érika Miranda e Jéssica Pereira ficaram com prata e bronze no Judô, respectivamente, na categoria meio-leve (52kg) feminino. Por outro lado, os demais brasileiros que estiveram em ação não conseguiram chegar ao pódio.

Érika Miranda fez a decisão da competição contra Natalia Kuziutina, medalhista de bronze na Rio-2016. Líder do ranking mundial em sua categoria, a brasileira foi derrotada por ippon pela russa. Antes, no entanto, a judoca passou por Rina Tatsukawa e Jessica Pereira, que terminou com o bronze após deixar outras adversárias pelo caminho. Érika conseguiu o seu primeiro pódio na temporada 2018 após ficar em quinto lugar no Grand Slam de Dusseldorf.

Apesar das medalhas, outros brasileiros não conseguiram ter o mesmo êxito. Eric Takabatake (60kg) e Charles Chibana (66kg) terminaram na sétima posição. Na categoria até 73kg, Alex Pombo e Marcelo Contini foram eliminados logo na primeira luta. Pombo caiu para Benjamin Axus, da França, enquanto Contini não passou pelo campeão olímpico Fabio Basile, da Itália.

Oito brasileiros lutam neste domingo no Grand Slam de Ecaterimburgo: Maria Portela, Barbara Timo, Mayra Aguiar, Maria Suelen Altheman, Beatriz Souza, Rafael Buzacarini, Rafael Silva e David Moura.