Érika Miranda conquista bronze no primeiro dia de World Masters

Meio-leve derrotou Distria Krasniq para levar sua primeira medalha na competição realizada na Rússia

Érika Miranda conquista o bronze para o Brasil no primeiro dia de World Masters
Érika Miranda conquistou sua primeira medalha na história da competição Divulgação

Escrito por

Érika Miranda (52kg) foi a primeira brasileira a subir ao pódio do World Masters de São Petersburgo, na Rússia. Ao derrotar a kosovar Distria Krasnig, ela conquistou o bronze em sua categoria. Arissa Koyama, Jéssica Pereira, Rafaela Silva, Eric Takabatake e Charles Chibana também disputaram o bronze, mas terminaram em quinto lugar.

Para conquistar sua quinta medalha no Circuito Mundial em 2017, Érika Miranda venceu Betina Temelkova (ISR), nas quartas, mas caiu na semifinal para Amandine Buchard (FRA). Na disputa de bronze, a brasileira conseguiu projetar Distria Krasniq (KOS) por um waza-ari no golden score e foi ao pódio.

A campeã olímpica Rafaela Silva passou bem pelas preliminares com duas vitórias em sequência por ippon sobre Jovana Rogic (SRB) e Nekoda Davis (GBR), mas caiu na semifinal para a japonesa Tsukasa Yoshida. Na disputa pelo bronze, Rafaela foi superada pelo ippon da francesa Hélène Receveaux.
A competição continua neste domingo com mais oito brasileiros em ação. As preliminares começam às 5h (horário de Brásilia) e as finais ao meio-dia.

O World Masters é a última competição do calendário 2017 e é a segunda disputa mais importante do mundo depois do Campeonato Mundial. Reúne apenas os 16 melhores judocas de cada categoria e distribui até 1800 pontos (campeão) no Ranking Mundial da FIJ.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter