Equipe Brasil Ginástica

Gabriel Faria Barbosa, Gustavo Polato, Renato Oliveira e Vinicius Oliveira Machado formam seleção (Foto: Divulgação)

LANCE!
24/05/2018
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Os novatos brasileiros vão para o embate. A ginástica artística masculina do Brasil têm duas competições importantes na Europa em sequência. Um grupo com quatro atletas viajou no domingo, dia 20, primeiro com destino à Croácia para a etapa de Osijek, e na próxima semana segue para Koper, na Eslovênia. Gabriel Faria Barbosa, Gustavo Polato, Renato Oliveira e Vinicius Oliveira Machado formam a seleção para as duas Copas.

O grupo com jovens e talentosos atletas ficou concentrado durante toda a semana passada no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, juntamente com a Seleção que viaja no fim de semana para os Jogos Sul-Americanos da Colômbia. Lá, eles fizeram treinos intensivos e avaliações sob os cuidados dos treinadores. Nas duas etapas, os ginastas estarão acompanhados pelos técnicos Antônio Lameira e Carlos Bezerra.

O técnico Leonardo Finco tomou a competição como uma fase de testes, afim de melhorar as condições dos atletas para outras competições. Além disso, complementou que todos os envolvidos estão motivados. 

- Vamos testar novos ginastas nessas Copas. Eles são jovens, buscam finais e também melhorar nos níveis competitivos internacionais. Treinaram bem na semana passada e estão bastante motivados - comentou o técnico Leonardo Finco.

PROGRAMAÇÃO:

Quarta-feira (23)
10h - Treino de pódio

Quinta-feira (24)
Classificatórias
10h - solo, cavalo com alças e paralelas

Sexta-feira (25)
Classificatórias
10h - salto, argolas e barra fixa

Sábado (26)
Finais
12h10 - Final solo
13h25 - Final cavalo com alças
14h35 - Final paralelas

Domingo (27)
9h - Final argolas
10h15 - Final barra fixa
11h26 - Final salto