Equipe de Futebol em cadeira de rodas contrata técnico medalhista paralímpico

Paulo Alberto da Veiga Cabra, do futebol de sete, é o novo reforço do Rio de Janeiro Power Soccer

Equipe Rio de Janeiro Power Soccer
Paulo Alberto da Veiga Cabral assume time de futebol em cadeira de rodas

Escrito por

O time Rio de Janeiro Power Soccer (RJPS) de futebol em cadeiras de rodas motorizadas celebra a chegada do treinador Paulo Alberto da Veiga Cabral como novo comandante da equipe para a temporada 2017. Cabral se junta ao atual técnico Wagner Rocha e ao novo auxiliar Kléber Luiz Silva para originar a Comissão Técnica que comandará o time no decorrer do ano.

Paulo Alberto visa levar a experiência adquirida com a Seleção Brasileira de Futebol de 7 Paralímpico, onde hoje atua como técnico. Sob seu comando, a equipe conquistou a medalha de Bronze nas Paralimpíadas do Rio-2016.

- O Rio de Janeiro Power Soccer é um projeto novo em minha vida, um novo desafio e aprendizado. Vamos trabalhar com bastante seriedade e afinco. Sabemos das dificuldades, mas teremos ao nosso lado boas pessoas, uma ótima organização e uma equipe com vontade de conquistar nossos objetivos - acredita o novo técnico.

Para o presidente do RJPS, Bruno Fernandes, a chegada de Cabral ao time mostra que o esporte está se desenvolvendo e ganhando uma estrutura cada vez mais profissional no Brasil.

- Poder contar com toda a experiência e o histórico vitorioso de um técnico medalhista Paralímpico nos enche de orgulho e nos indica que estamos no caminho certo para o crescimento e profissionalização da equipe - comemora Fernandes.

Além da nova Comissão Técnica, o time recebe outro reforço: o jogador Bernardo Borges. Com ele, o RJPS passa a contar com quatro, dos seus 15 atletas, na Seleção Brasileira de Power Soccer.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter