Olímpicas vão bem e natação conhece seus primeiros medalhistas no JUBs

Atletas caem na piscina no primeiro dia de competição dos jogos. Larissa Oliveira conquista ouro nos 200m livre em Aparecida de Goiânia<br>

Com Larissa Oliveira, natação teve medalhas neste sábado
Com Larissa Oliveira, natação teve medalhas neste sábado (Foto: Divulgação)

Escrito por

As disputas da natação na 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) começaram neste sábado, na piscina do Cel da OAB, em Aparecida de Goiânia. Dois dos três atletas olímpicos da modalidade caíram na água.

A mineira Larissa Oliveira, de 24 anos, e a manauara Daynara de Paula, de 28, defenderam a Unip (SP), na competição. Larissa, que disputou a Olimpíada do Rio, em 2016, faturou ouro nos 200 metros livre, com o tempo de 2min03s68, seguida por Luana Ribeiro (2m08s55), da Uniceub/DF, e Erika Gonçalves (2min14s38), da Unip/SP.

Daynara, que participou dos últimos três Jogos Olímpicos (Pequim/2008, Londres/2012 e Rio/2016), ficou em 1º lugar nos 100m borboleta, com o tempo de 1min02s66. A prata ficou com sua colega de Unip, Gabriella Mello (1min04s42). O bronze foi para Luana Ribeiro, da Uniceub (DF), com 1min05s20.

Nos 50m costas, Daynara (30s42) foi superada por Erika Gonçalves (30s39).Isabelle Nobre (31s17), Lasalle (AP), ficou em 3º no pódio.

Finalista no revezamento 4 x 100m na Rio 2016, o paulista Gabriel Santos, de 21 anos, teve problemas com a documentação e só vai nadar nos revezamentos, domingo (22). Os resultados das finais desta sexta-feira estão no site da CBDU: www.cbdu.com.br

A judoca paulista Eleudis Valentim, 25 anos, representante da UNIP-SP, chegou ao JUBs como a favorita na disputa feminina do peso meio-Leve (até 52kg) e não decepcionou. A atleta foi campeã da categoria, vencendo a competidora Aline Neves, da UCDB-MS, na final. É a quarta vez que Eleudis compete no JUBs. Com a medalha deste sábado, já são dois ouros, uma prata e um bronze.

A judoca está em 22° lugar no ranking mundial e recentemente foi medalhista de prata na Universíade, realizada em Taipei, em Taiwan, e venceu o Grand Prix de Judô, em Zagreb, na Croácia, em setembro. Além disso, a atleta integra a Seleção Brasileira de Judô e está perto de uma vaga no ciclo olímpico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter