Pachu

Eduardo Pachu vence luta com Rafael Palhares (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/03/2018
18:59
Rio de Janeiro (SP)

As lutas do card principal do BeachBoxing Tournament 1, disputadas em Copacabana, no último domingo, mostraram o alto nível dos atletas que subiram no ringue. O confronto entre Eduardo Pachu e Rafael Palhares foi o principal do evento. Os lutadores deram um show e por decisão unânime dos árbitros, Pachu foi o vencedor. 

O desempenho de Eduardo Pachu é reflexo de dois meses de treinamento. No torneio, o lutador demonstrou técnica e preparo físico. Apesar do ringue pesado, por conta da areia, o atleta se movimentou com agilidade. O adversário,Rafael Palhares, tentou impor ritmo forte, não se abateu, mas saiu derrotado.

A luta entre o argentino Rodrigo “El Potro” Rodan e o brasileiro Luan Danger também chamou atenção do público. Nos dois primeiros assaltos, o brasileiro vinha se impondo diante de El Potro, mas a partir do terceiro round a vantagem mudou de lado e o argentino começou a crescer na luta. O cansaço de Danger era perceptível e o argentino aproveitou para partir para cima. El Potro conquistou o triunfo por unanimidade dos jurados.

O destaque entre as mulheres foi Simone Mulher Gato. A lutadora enfrentou Fernanda Caetano e dominou a luta. Aos 34 anos, Simone mostrou técnica ao trabalhar nas cordas, uma tática bastante perigosa e difícil. A vitória veio como resultado da boa performance.

XII Etapa de BeachBoxing da FEBOP

No último sábado, o brasileiro Thiago Firjan derrotou o paraguaio Enmanuel Jara. Já no feminino, Bia Consuli que não deu trégua a Tatiane Gomes, conseguindo o nocaute técnico no meio do terceiro round.