Duplas masculinas se despedem da etapa de Haia do Circuito Mundial

André/Evandro, George/Vítor Felipe e Álvaro Filho/Saymon ficam nas oitavas; Pedro Solberg e Guto alcançam as quartas, mas não conseguem passar adiante

Álvaro e Saymon - etapa de Haia (HOL)
O Brasil soma nove medalhas na etapa de Haia (seis femininas e três masculinas)

Escrito por

As quatro duplas brasileiras no torneio masculino da etapa holandesa do Circuito Mundial, em Haia, se despediram da competição neste sábado. Mesmo realizando jogos parelhos, as equipes do Brasil foram superadas em seus respectivos confrontos.

André/Evandro (ES/RJ), George/Vítor Felipe (PB) e Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) caíram nas oitavas. Pedro Solberg e Guto (RJ) ainda alcançaram as quartas de final, mas também não lograram avançar mais no campeonato.

Os primeiros a entrarem em ação foram os paraibanos George e Vítor Felipe. Eles sofreram o revés para os experientes espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0 (31/33 e 16/21). Em seguida, André e Evandro (ES/RJ) não conseguiram superar os canadenses Pedlow e Schachter, que levaram a vitória por 2 sets a 0 (19/21 e 16/21).

Os maiores carrascos dos brasileiros no terceiro dia de competição da chave principal foram os suíços Beeler e Krattinger, que eliminaram Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) nas oitavas com o placar de 2 x 1 (25/27, 23/21 e 15/10). E, nas quartas, passaram por Pedro Solberg e Guto (RJ) novamente em uma partida decidida no terceiro set (16/21, 21/14 e 11/15). A dupla carioca tinha vencido, na rodada anterior, os austríacos Winter e Seidl por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter