Superliga Masculina - Duelo gaúcho é atração desta segunda-feira

Superliga masculina chega à última rodada do primeiro turno (Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV)

LANCE!
19/12/2016
13:39
São Paulo

Bento Vôlei/Isabela (RS) e Lebes/Gedore/Canoas (RS) fazem um duelo de gaúchos nesta segunda-feira pela última rodada do primeiro turno da Superliga masculina. O confronto será às 19h40, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

A partida começa com o time de Canoas na sétima colocação, com 12 pontos somados em três vitórias e sete derrotas. Já a equipe de Bento ocupa a nona colocação, com o total de 10 pontos depois de ter exatamente a mesma campanha.

Jogar em casa é sempre favorável. Vindo de um resultado negativo por 3 sets a 2 para o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), o Bento Vôlei/Isabela quer a recuperação em casa. O capitão e levantador da equipe, Sandro, cita a importância do apoio do torcedor para virar o ano dentro da zona de classificação.

- O torcedor é fundamental para o nosso time. Sempre que encheram o ginásio, eles nos incentivaram demais. Amanhã teremos um clássico, mais um atrativo. Quem vier ao jogo vai ver um time aguerrido e que não desiste nunca, o que é a cara da nossa equipe - afirmou o experiente levantador do Bento.

O time do Lebes/Gedore/Canoas também sofreu um resultado negativo na rodada passada, sendo superado pelo São Bernardo Vôlei (SP) por 3 a 1. Desta vez, o central Giovanni, que defendeu exatamente o Bento Vôlei na temporada passada, está confiante na vitória.

- Nossa preparação está focada principalmente no saque porque sabemos que a equipe deles, em casa, sempre faz jogo furo. A nossa intenção principal é tirar a bola da mão do levantador para termos uma leitura melhor do jogo. Grandes times que enfrentaram Bento lá tiveram trabalho ou saíram com a derrota. Nosso trabalho está sendo grande para encerrarmos o ano com mais uma vitória e conseguir a nossa meta de ficar entre os oito para o playoff - explicou Giovanni.

A rodada terá outros quatro jogos realizados nesta quarta-feira: Montes Claros Vôlei (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR); Sesi-SP x Caramuru Vôlei/Castro (PR); Minas Tênis Clube (MG) x São Bernardo Vôlei (SP), e Vôlei Brasil Kirin (SP) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG).

O último jogo da rodada e do ano de 2016 será nesta quinta-feira, às 21h55, entre Funvic Taubaté (SP) e JF Vôlei (MG). A partida será no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).