Douglas Brose leva prata em etapa da Liga Mundial de caratê

Disputada em Halle, na Alemanha, a competição foi a última etapa do ano da Premier League, iniciada na última semana

Douglas Brose fica com a prata na Alemanha e inicia preparação para a disputa do Budapest Open
Douglas Brose participará da Copa São Paulo no final deste mês (Foto: Divulgação/Jakub Skoda)

Escrito por

Em Halle, na Alemanha, o carateca brasileiro Douglas Brose (kumitê -60kg) conquistou, neste domingo, com a medalha de prata na última etapa do ano da Premier League, que estava sendo realizada desde a última segunda-feira.

Após passar pelo americano Miyazaki Brandis, pelo ucraniano Uhnich Ihor, pelo sul-coreano Lee Ji Hwan e pelo russo Vladimir Kalashnikov, o brasileiro acabou parando em outro russo, Evgeny Plakhutin.

- Ele é um excelente lutador. Já tinha lutado com ele duas vezes e vencido as duas. Foi uma luta muito estratégica e nos segundos finais acabei ficando atrás no placar e não consegui reverter - revelou Brose.

Na sua primeira participação de uma etapa da Premier League na atual temporada, Douglas Brose avaliou positivamente seu desempenho na competição.

- Foi um evento espetacular com mais de mil e trezentos atletas. Os principais atletas de cada categoria estavam aqui, inclusive campeões mundiais. É uma competição ainda mais forte que o Mundial e na minha avaliação foi de grande importância na minha preparação.

Nos próximos dias, Brose permanecerá na Europa realizando treinamentos em preparação para o Budapest Open, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, na Hungria.

- É uma competição que disputei apenas uma vez e fiquei com a medalha de bronze. Isso nos motiva ainda mais para entrar focado e conquistar essa medalha de ouro - analisou o carateca.

Após o evento na Hungria, o carateca retorna ao Brasil onde participa da Copa São Paulo no dia 23, na capital paulista.

Na competição, o Brasil ainda teve Vinícius Figueira (kumitê -67kg) no pódio. Ele também levou a prata. Figueira venceu seis lutas, entre elas, contra o número um do mundo Andres Madera, da Venezuela. O ouro ficou com o japonês Hiroto Gomyo.

O país ainda contou com mais três atletas, Gabriel Stankunas (kumitê -67kg), Valéria Kumizaki (kumitê -55kg) e Natália Spigolon (kumitê -68kg), que não brigaram por medalhas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter