Divulgado o uniforme da Seleção Brasileira de Rúgbi nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Camisa tem detalhes inspirados na cultura brasileira. Equipe masculina estreia com o uniforme neste sábado, pelo&nbsp;Americas Rugby Championship<br>

O novo uniforme da Seleção Brasileira de Rúgbi (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Bradesco)
O novo uniforme da Seleção Brasileira de Rúgbi (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Bradesco)

Escrito por

Nesta quarta-feira foi divulgado o novo uniforme da Seleção Brasileira de Rúgbi para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A camisa será utilizada pela primeira vez  quando a equipe masculina entrar em campo pelo Americas Rugby Championship, torneio que segue os moldes do tradicional Six Nations Europeu. A estreia acontece neste sábado, contra o Chile, fora de casa.  Já a equipe feminina, entra em campo nos próximos dias 20 e 21, na Arena Barueri, pelo Super DesafioBRA de Rugby 7s, também com o novo uniforme.

Para o CEO da Confederação Brasileira de Rúgbi, esse será o ano que o esporte terá para se destacar no Brasil.

- 2016 é um ano estratégico para o ruúgbi brasileiro. Além dos Jogos Olímpicos da Rio 2016, teremos vários outros torneios internacionais que serão sediados no Brasil -  afirmou Agustin Danza, CEO da CBRu.

Os patrocinadores da Seleção Brasileira também lançaram um vídeo, que mostra os atletas, Gustavo "Rambo" Albuquerque e Juliana "Juka", na aldeia do Piaçaguera, em Peruíbe (SP),  para ter o uniforme "abençoado" pelo pajé Tupi Domingos dos Santos, o Mirim Dju (O mais sábio, em Tupi Guarani).

- Além de valorizar a cultura brasileira, acreditamos que os valores da Tribo Tupi são fonte de inspiração para o rúgbi e fortalecem os valores do nosso esporte, como a disciplina, respeito e paixão - completou Danza.

A ligação entre a Seleção Brasileira de Rugby e os índios Tupis é reforçada nos detalhes laterais do novo uniforme, que tem inspiração no padrão geométrico da pintura indígena e em plantas nativas brasileiras. Camisa amarela e shorts azul formam o conjunto número 1, enquanto a camisa verde com shorts branco formam o segundo uniforme.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter