Super Bowl - Tom Brady

Tom Brady conquistou o quinto título com os Patriots AFP

LANCE!
07/02/2017
13:30
São Paulo (SP)

Na última segunda-feira, o governo do Texas (EUA) colocou a divisão especial de polícia para buscar a camisa desaparecida do MVP do Super Bowl 51, Tom Brady. A polícia de Houston já investigava o caso.

- No Texas, damos muito valor à hospitalidade e ao futebol americano. A camisa de Tom Brady tem um grande valor histórico e já está sendo chamada de item mais valioso de todos os tempos para uma coleção da NFL. Ela vai para o Hall da Fama um dia. É importante que a história não fique marcada pelo roubo no Texas. Chamei o Coronel Steve McCraw para pedir que os Texas Rangers trabalhem com o Departamento de Polícia de Houston no caso - afirmou Dan Patrick, vice-governador do Texas, em comunicado oficial.

O político não quer que este episódio manche a histórica partida.

- Sou um fã do Houston Texans e do Dallas Cowboys primeiramente, mas o inquestionável sucesso do Super Bowl em Houston no domingo foi uma grande vitória para todo o Estado, e não quero que nada prejudique essa vitória. Quem quer que tenha tomado a camisa deve entregá-la. Os Texas Rangers estão na trilha. 

Artigo de luxo

De acordo com estimativas, caso seja colocada à venda, a camisa 12 usada pelo quarteback pode valer até 500 mil dólares (R$ 1,5 milhão).

- Eu diria que a camisa vale algo como 300 mil dólares, talvez perto de meio milhão de dólares. Mas isso é baseado em não ter sido roubado e estar livre de outras reivindicações. Ela não poderá ser vendida publicamente agora, porque não há ninguém que não saiba que ela foi roubada - afirmou Ken Goldin, fundador da Goldin Auctions, uma casa de leilões em Nova Jersey, ao New York Post.

Tom Brady, em entrevista coletiva logo após a partida, revelou que sua camisa havia sido roubada.

- Seria muito especial guardá-la, mas o que eu posso fazer? Eu vou pegar o anel, e isso é bom o suficiente para mim - disse o quarterback dos Patriots.