Renato Rezende

Renato Rezende é maior esperança do ciclismop BMX na Olimpíada do Rio (Foto: Divulgação)

LANCE!
22/02/2016
10:36
Rio de Janeiro (RJ)

O fim de semana do brasileiro Renato Rezende terminou com uma fratura na clavícula e um alerta para os meses que restam até os Jogos Olímpicos Rio-2016. O maior destaque do país no ciclismo BMX se acidentou enquabto disputava a semifinal do Gators Nationals, uma competição realizada em Oldsmar, na Flórida (EUA), e passará por cirurgia nesta segunda-feira.

Apesar do susto, Renato não deve ter problemas para se recuperar a tempo da Olimpíada. O maior prejuízo será na preparação, já que ele perderá campeonatos no caminho até os Jogos. 

"Conversei com meu técnico e toda comissão técnica e, felizmente, o problema será menor do que eu esperava. Terei que ficar parado por um tempo para me recuperar, perderei algumas competições que estavam previstas, mas em poucos dias poderei voltar aos treinamentos sem bike, e em mais algumas semanas já com a bike. Com toda certeza, estarei 100% para os Jogos Olímpicos", afirmou Renato, em sua página no Facebook.

Na sexta-feira, o atleta conquistou um terceiro e dois primeiros lugares, resultados que o classificaram em quarto entre mais de 50 pilotos. Ele ganhou as quartas de final, mas sofreu o acidente na semi, o que o trouxe de volta ao Brasil.

"Gostaria de agradecer o COB e a CBC pelo apoio. Desde o momento da queda eu contei com todo o suporte, e terei à disposição os melhores profissionais para ajudar em minha recuperação. Podem ter certeza de que darei o máximo para retribuir essa confiança em mim!", disse o ciclista.

Atualmente, Renato Rezende é o 14º colocado do ranking mundial de ciclismo BMX. No Rio, ele tentará uma medalha inédita para a modalidade no país.