Vasco NBB

Thiago Moreira/Vasco

LANCE!
23/01/2018
21:48
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco venceu o Minas Tênis Clube, na estreia do returno, por 70 a 54, nesta terça-feira. O americano David Jackson, afastado por conta de salários atrasados, retornou ao grupo e reforçou a equipe. Destaque do Cruz-Maltino, assim como Nezinho, Lucas Mariano e Guilherme Giovannoni, DJ ajudou o time carioca a acabar com a sequência de três derrotas na competição. 

David Jackson entrou em quadra faltando pouco menos de 2 minutos para acabar a primeira parcial. Ao lado de Lucas Mariano, foi quem mais marcou pela equipe vascaína. O Cruz-Maltino saiu com vantagem boa para a segunda etapa: 21 a 8.

Com melhor desempenho em quadra, o Vasco dominou a partida. O técnico do Minas precisou mexer na equipe durante o segundo quarto  para tentar dar reação ao time visitante. O Minas chegou a diminuir a diferença no placar, mas os vascaínos levaram a melhor, indo para o intervalo com a vantagem de 34 a 24. 

No terceiro quarto, Nezinho foi quem brilhou. Ele marcou três bolas seguidas de fora do garrafão, levando a torcida e os companheiros ao delírio. O técnico do Minas optou pela substituição, botando Rush e Mosso, que já chegou marcando três pontos. Os mineiros voltaram a dar trabalho, ficaram em desvantagem por apenas sete,mas acabaram indo para o último quarto perdendo por 49 a 40.

Na última parcial, o Minas mudou a postura e conseguiu ser mais eficiente. No entanto, não conseguiu evitar a derrota. O resultado final do jogo foi de 70 para o time da casa a 54 para os mineiros. O Minas está na 9ª posição, já o Vasco na 11ª colocação na tabela do NBB. 

Próximos jogos:

O Vasco enfrenta o Flamengo no dia 27 de janeiro, sábado, às 14h. Por determinação da polícia militar, a partida será com torcida única dos cruz-maltinos, que são os mandantes do clássico. Já o Minas Tênis Clube encara o Campo Mourão em casa no dia 29 de janeiro, às 19h.