Volei - Dentil/Praia Clube x Pinheiros

Dentil/Praia Clube segue invicto após virada espetacular sobre Camponesa/Minas (Foto: Eduardo Viana/CBV)

RADAR/LANCE!
28/11/2015
00:50
Uberlândia (MG)

Não foi nesta sexta (27) que o Dentil/Praia Clube perdeu sua invencibilidade na Superliga Feminina de Vôlei. Jogando em casa, o time de Uberlândia chegou a estar perdendo por 2 sets a 0 para o Camponesa/Minas. Mas as alterações do técnico Ricardo Picinin e a liderança em quadra da americana Alix, com 24 pontos no jogo, conduziram o Praia Clube a uma grande virada. No final, 3 a 2, com parciais de 15/25, 21/25, 25/23, 25/22 e 15/10, em mais de duas horas e meia de jogo.

- Não começamos muito fortes. E não é fácil virar um jogo depois de estar perdendo de 2 a 0. Precisamos ter muita força. Muitas jogadoras entraram e ajudaram. Foi uma verdadeira vitória de equipe - comentou Alix, melhor jogadora em quadra.

Apesar da vitória, o Dentil/Praia Clube pode, agora ser ultrapassado na liderança pelo Vôlei Nestlé. É que o triunfo no tie break vale apenas dois pontos na classificação. O time de Osasco joga neste sábado (28) contra o Terracap/Brasília e, se vencer com diferença superior a dois sets, assume a liderança isolada da Superliga.


Outros três jogos movimentaram esta quinta rodada da competição. Destaque para o Rexona-AdeS que segue sua arrancada e chegou à terceira vitória seguida, na noite de sexta (27). Atuando fora de casa, a equipe de Bernardinho atropelou o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/16) e chegou a 12 pontos no torneio. E como a noite era das americanas, o título de MVP da partida ficou com a levantadora Thompson, da equipe carioca.

Nos demais jogos, o Renata/Valinhos foi a São Bernardo e largou a lanterna da Superliga nas mãos das donas da casa, conquistando, assim, sua primeira vitória no torneio: 3 sets a 0. E em Santa Catarina, o Rio do Sul/Equibrasil venceu o Concilig/Bauru sem perder nenhuma parcial.

Fechando a quinta rodada da Superliga Feminina, neste sábado (28), o Sesi-SP enfrenta o Pinheiros/Klar e o Terracap/Brasília recebe o Vôlei Nestlé.