Superliga Feminina - Dentil/Praia Clube e Rexona-Sesc fazem reedição da última final

Reedição da última final da Superliga encerra 2016

LANCE!
20/12/2016
14:17
São Paulo

A reedição da última final da Superliga feminina de vôlei é a atração da 11ª e última rodada da competição. Nesta quarta-feira, o Dentil/Praia Clube (MG) recebe o líder e atual campeão, Rexona-Sesc (RJ), às 21h55, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Rexona-Sesc lidera, com 28 pontos. O Dentil/Praia Clube aparece em quarto lugar, com 23 pontos. O Vôlei Nestlé (SP), com 24, é o segundo colocado, seguido pelo Genter Vôlei Bauru (SP), com 23, e um melhor saldo de sets do que as mineiras.

O confronto colocará frente a frente duas jogadoras que brilharam na última rodada da Superliga 16/17 e defenderam o Brasil na Rio-2016. No Dentil/Praia Clube, a central Fabiana marcou 16 pontos na vitória sobre o Fluminense (RJ) por 3 sets a 1 e foi eleita a melhor jogadora da partida. No Rexona-Sesc, a meio de rede Juciely fez 23 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei no triunfo sobre o Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 1.

A central espera um jogo difícil contra o Rexona-Sesc, mas está confiante na evolução do time mineiro.

- Vamos jogar em casa e será mais um clássico. É sempre difícil jogar contra o Rexona-Sesc. Sabemos que é uma equipe que joga muito bem taticamente. Elas estão muito bem na competição. Vamos precisar estar concentradas e teremos que fazer uma grande partida. Podemos esperar um bom jogo e para nós é muito importante conseguir mais uma vitória para fecharmos bem o primeiro turno.

Pelo lado do Rexona-Sesc, Juciely prevê um jogo equilibrado pela qualidade técnica das equipes.

- A expectativa é de muito equilíbrio. O Dentil/Praia Clube tem grandes atletas e, na minha posição, duas jogadoras que são referências, a Fabiana e a Walewska. São equipes que se enfrentaram ultimamente em decisões tanto da Superliga como da Supercopa e, nos dois jogos apesar de termos vencido, foram partidas muito equilibradas. Estamos estudando bastante o time delas e vamos precisar de muita atenção.

Outros jogos

A 11ª rodada do turno terá outros quatro jogos nesta quarta-feira. O Sesi-SP receberá o Fluminense (RJ), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). Na sequência, às 20h, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

Logo depois, às 20h15, o Rio do Sul (SC) jogará com o Pinheiros (SP), no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), e o Camponesa/Minas (MG) duelará com o Renata Valinhos/Country (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).