Melissa Gretter também teve atuação de destaque para o Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto)

Melissa Gretter também teve atuação de destaque para o Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto)

RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2015
22:54
São Paulo (SP)

O atual bicampeão Corinthians/Americana estreou com vitória na temporada 2015/2016 da LBF. Depois de ver o Basketball Santo André começar a todo vapor a partida que marcou a abertura da LBF 15/16, o time do interior do Estado de São Paulo mudou sua postura no decorrer do jogo e iniciou sua campanha no campeonato nacional com vitória pelo placar de 84 a 73.

Com atuação de destaque na virada do Americana no segundo tempo, a pivô Clarissa terminou o jogo com duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes recuperados, e foi a grande destaque da vitória do atual bicampeão Americana.

O Americana também contou com grande trabalho da experiente ala Karla Costa para vencer a dura partida contra Santo André. A atleta de 37 anos também fechou a partida com 18 pontos anotados e se destacou.

Do lado do Santo André, destaque para a ala Jaqueline, que fechou o duelo com 22 pontos, e para a pivô Tatiana, dona de 16 tentos.

- Início de campeonato é assim mesmo. Sabíamos que a gente sentiria um pouco no começo do jogo, mas a gente sabia que no decorrer do duelo nosso desempenho ia se normalizar. Durante o jogo começamos a colocar nossa cabeça no lugar e conseguimos fechar com vitória - comentou a ala Karla Costa.

- Estamos sem ritmo de jogo, mas isso é normal para início de campeonato. Marcamos muito mal no início de jogo, mas a partir do segundo período conseguimos impor nosso ritmo de jogo e estreamos com uma difícil e importante vitória - comentou o pivô Clarissa.