Jogadores comemoram último ponto do jogo diante do Botafogo

Corinthians/Guarulhos conquistou a Taça Ouro

LANCE!
14/08/2017
14:22
Rio de Janeiro (RJ)

O Corinthians/Guarulhos (SP) é o décimo segundo clube da Superliga masculina. Na noite do último domingo, o time paulista venceu o Botafogo (RJ) por 3 sets a 1 (25/20, 25/20, 28/30 e 25/19), em 2h33 de partida no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ). A partida encerrou a disputa da Taça Ouro, que ainda contou com a participação de Castro (PR) e Rádio Clube/AVP (MS).

No jogo que definiu a vaga na elite do voleibol brasileiro, o Corinthians usou o saque forçado e o eficiente bloqueio como armas principais contra o Alvinegro carioca. As torcidas dos dois clubes também tiveram importante participação, incentivando os atletas durante os quatro sets. O treinador do time paulista, Alexandre Stanzione, comemorou o resultado.

- Uma expressão representa o nosso time que é "vai, Corinthians!" Aqui temos a história de conseguir os objetivos de forma sofrida, mas com muita garra e determinação. Este é só o começo do projeto que ainda vai trazer muitas alegrias à esta torcida..

Um dos principais nomes no elenco corintiano, o líbero Serginho, bicampeão olímpico, celebrou a conquista e elogiou o adversário.

- Foi muito difícil, pois jogamos uma Taça Ouro com um nível altíssimo. Fico triste por outro lado em ver equipes tão fortes ficando de fora, como o Botafogo que tem um elenco talentoso, torcida maravilhosa, comissão técnica e estrutura muito boas. Fiz a minha parte, e quero sempre o bem do voleibol - disse o multi-campeão.

Na partida preliminar, o Castro venceu o Rádio Clube/AVP por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/19). Porém, o resultado não foi suficiente para classificar a equipe paranaense.

Com a classificação do Corinthians/Guarulhos, a Superliga Masculina está completa e contará com: Sada Cruzeiro (SP). Funvic Taubaté (SP), SESI-SP, Vôlei Renata (SP), Montes Claros Vôlei (MG), Minas Tênis Clube (MG), Juiz de Fora Vôlei (MG), Lebes/Gedore/Canoas (RS), Bento Vôlei (RS), Copel Telecom Maringá (PR) e SESC-RJ.