Copel Telecom Maringá 0 x 3 Corinthians-Guarulhos

Corinthians-Guarulhos é o sexto colocado na Superliga masculina Rodrigo Araújo/Copel Telecom Maringá

LANCE!
21/11/2017
14:15
Ponta Grossa (PR)

O Ponta Grossa Caramuru (PR) recebe o Corinthians-Guarulhos (SP) nesta terça-feira, às 21h30, no jogo de encerramento da sétima rodada do turno da Superliga masculina. A partida será na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) com transmissão do SporTV.

Até a sétima rodada, a equipe da casa ocupa a décima colocação na tabela, com três pontos conquistados em uma vitória. O time paulista é o sexto colocado, com 10 pontos somados após quatro resultados positivos e dois negativos na competição.

As duas equipes já se conhecem, se enfrentaram na Taça Ouro, quando o Caramuru venceu, e, no final da competição, o Corinthians-Guarulhos assegurou a classificação para disputar a Superliga 2017/2018.

- Viemos de uma sequência muito forte, sabíamos da competência dos outros times e, agora, vamos jogar contra o Corinthians, que já conhecemos e inclusive ganhamos deles na Taça Ouro. Por isso, acredito que eles vão vir com muita vontade de ganhar, mas a nossa vai ser maior ainda - afirmou Peron.

O ponteiro do Corinthians-Guarulhos, Ygor Ceará, também relembrou o confronto entre as equipes e ressaltou a evolução de ambas ao longo deste período – a Taça Ouro foi disputada em agosto deste ano.

- Tivemos apenas um jogo contra eles, nosso primeiro do Corinthians, na Taça Ouro. Perdemos e sabemos de toda qualidade da equipe. De lá para cá evoluímos bastante e eles também ficaram mais fortes com mais alguns jogadores. Sabemos que a única forma de vencê-los é com nossa máxima atenção e força total - destacou Ceará.

Lebes Canoas vence Copel Telecom Maringá Vôlei

O Lebes Canoas (RS) jogou em casa, contou com o apoio de sua torcida, e levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 1 na noite da última segunda-feira, pela sétima rodada da Superliga masculina. No ginásio La Salle, em Canoas (RS), a equipe gaúcha, dirigida pelo técnico Marcel Matz, venceu com parciais de 25/23, 23/25, 25/16 e 26/24.

O central do Lebes Canoas, Matheus, teve atuação destacada e chamou atenção dos torcedores que votaram no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Com o maior número de votos, o jogador foi eleito o melhor da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED.

- Tivemos uma sequência muito pesada, contra adversários com nível muito alto, candidatos ao título e sabíamos que hoje era confronto direto, apesar de também ser um jogo difícil. Nosso saque teve um efeito bom, nosso bloqueio funcionou bem e conseguimos essa importante vitória sobre a equipe de Maringá - disse Matheus.

A sequência citada pelo central do Lebes Canoas foi enfrentada nas últimas quatro rodadas, quando a equipe gaúcha foi superada pelos times do Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic (SP), Sada Cruzeiro (MG) e Sesc RJ, antes de voltar a conquistar a vitória nesta noite.

O oposto do Lebes Canoas, Leandrão, foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos, sendo 15 de ataque, três de saque e dois de bloqueio. Alison Bastos foi quem mais marcou no Copel Telecom Maringá Vôlei, com 17 pontos.

- Não estamos orgulhosos dessa campanha. No começo pegamos as equipes de maior investimento, as teoricamente favoritas, e agora enfrentamos dois adversários do nosso escalão, Caramuru e Canoas, e não conseguimos as vitórias. Hoje foi um jogo parelho. Temos que pensar em melhorar o foco em alguns momentos, a concentração porque isso vai fazer a diferença - destacou o capitão do Copel Telecom Maringá Vôlei, Thiago Alves.

Na próxima rodada, o Lebes Canoas enfrenta o Ponta Grossa Caramuru (PR) na casa do adversário neste sábado, às 20h. O Copel Telecom Maringá Vôlei joga no mesmo dia, às 18h30, contra o JF Vôlei (MG) em casa.