Corinthians

Corinthians se garantiu na decisão nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
14/04/2016
22:10
Americana (SP)

Pela terceira vez consecutiva a equipe da cidade de Americana vai disputar o título da Liga de Basquete Feminina. No Ginásio do Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo, o Corinthians/Americana abriu 21 pontos no primeiro quarto, segurou a fortíssima reação do Maranhão Basquete nos instantes finais e fechou a série semifinal em 2 a 1, ao terminar partida com vitória pelo placar de 72 a 67.

Com grande desempenho, a pivô Damiris saiu de quadra com 17 pontos e oito rebotes, e foi dona de atuação fundamental para o triunfo alvinegro. Companheira de Damiris no garrafão, Gilmara fechou o jogo com 14 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e também esteve entre as principais destaques da vitória do Corinthians.

- Isso aqui de hoje vale todo o esforço diários que a gente passa. Estamos de parabéns, somos uma equipe muito aguerrida dentro de quadra e hoje lutamos muito. Somos merecedores do que conquistamos aqui hoje - disse a armadora Joice, do Timão.


Agora o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa Basquete e Uninassau/América para sair quem será seu rival na disputa do título da sexta edição da Liga de Basquete Feminina.