Corinthians/Americana

Corinthians bateu o América de Recife por 76 a 73, neste sábado (Foto: Roberta Rodrigues/Divulgação)

RADAR/LANCE!
02/04/2016
16:35
Americana (SP)

No encerramento da fase de classificação da LBF CAIXA, o Corinthians/Americana venceu o clássico contra o Uninassau/América e vai com moral alta para os playoffs, neste sábado. Em partida muito equilibrada e com diversas alternâncias no placar, a equipe alvinegra mostrou grande reação após sequência de dez pontos de seu rival no último período e saiu do Ginásio do Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo, com vitória pelo placar de 76 a 73.

Já com a tabela de classificação definida, Corinthians e América de Recife fizeram uma primeira etapa muito equilibrada e com muita troca de liderança. No final, o time pernambucano fechou os primeiros 20 minutos com um ponto de vantagem (41 a 40).

Melhor na primeira metade do último período, o Corinthians ficou com sete pontos de vantagem no placar durante vários momentos do quarto derradeiro, porém, com grande reação, o América de Recife anotou dez pontos seguidos e assumiu a liderança do placar (73 a 70).

Após ver sua vantagem desaparecer no placar, a equipe alvinegra contou com dois arremessos seguidos da linha dos três pontos, um de Melissa e um de Damiris, para anotar seis pontos seguidos, assumir a liderança (76 a 73). O América de Recife ainda teve chance de empatar a partida nos segundos finais, porém a tentativa de Lacy não foi convertida e a vitória ficou com o Corinthians.

Para sair de quadra com a vitória, o Corinthians contou com grande atuação de toda sua equipe. As nove atletas que entraram em quadra anotaram pontos e quatro delas fecharam a partida com dez ou mais pontos anotados.

Pelo lado do América de Recife, destaque para a pivô Érika de Souza, que saiu de quadra com expressivo duplo-duplo de 19 pontos anotados e 12 rebotes recuperados.

O Corinthians fechou sua participação na fase de classificação da LBF CAIXA na 1ª colocação, com campanha de 17 vitórias em 20 partidas disputadas (85% de aproveitamento), e terá o Maranhão como adversário na fase semifinal dos playoffs.

O América de Recife terminou a 1ª fase da LBF CAIXA na 3ª colocação, com campanha de 14 vitórias em 20 partidas (70% de aproveitamento), e enfrentará o Sampaio Corrêa na semifinal dos playoffs.

O América de Recife novamente não pôde contar com os trabalho da armadora Adrianinha e da ala Ariadna, ambas com lesão na panturrilha. As duas atletas se tratam para tentar defender a camisa esmeraldina do América nos playoffs da LBF CAIXA.