Corinthians/Americana é superado, mas segue com chances na LBF (foto:Gaspar Nobrega/Inovafoto

Corinthians/Americana é superado, mas segue com chances na LBF (foto:Gaspar Nobrega/Inovafoto)

RADAR/LANCE!
19/04/2016
21:57
Americana (SP)

O Corinthians/Americana voltou a tropeçar na decisão da Liga de Basquete Feminino. Na noite desta terça-feira, as meninas do Timão foram superadas por Sampaio Corrêa por 83 a 66, no Centro Cívico, em Americana. A pivô Damiris foi a cestinha alvinegra com 28 pontos. Ele anotou um duplo-duplo ao pegar onze rebotes.

Apesar do resultado, o time americanense ainda mantém chance de título, já que embarca para o Maranhão para o terceiro jogo, marcado para domingo, às 14h30, no Ginásio Castelinho, em São Luis. O Corinthians/Americana precisa vencer para se manter vivo.


- Enquanto houver chance, vai haver luta. É claro que a situação é complicada, pois não fizemos bons jogos, mas temos que acreditar. Não faltou vontade, garra. Vamos ter alguns dias para trabalhar e corrigir o que não fizemos de bom - comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

O JOGO

O Corinthians/Americana teve dificuldades no ataque no primeiro tempo. Sem conseguir penetrar na defesa adversária, o time americanense foi obrigado a tentar anotar pontos de fora do garrafão. Damiris, Melissa e Joice conseguiram pontuar de fora da linhas dos três, mas as maranhenses foram para o intervalo na frente.

Com uma postura agressiva, especialmente na marcação, o Corinthians/Americana voltou com bom ritmo depois do intervalo. Mesmo sendo pressionadas, as visitantes mantiveram um bom aproveitamento de ataque, mas não seguraram a reação corintiana no último período, comandada pela pivô Damiris e pela armadora Babi, que diminuiu a diferença para 13 pontos após bola de três. No final, apesar da boa reação, as maranhenses conseguiram confirmar a frente.