Corinthians/Americana tem mais um confronto direto pela ponta da LBF

Corinthians/Americana tem mais um confronto direto pela ponta da LBF (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
30/03/2016
20:33
Americana (SP)

O Corinthians/Americana inicia mais uma série decisiva, desta vez, para encerrar a primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) na primeira posição. As comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini recebem Uninassau/América, nesta quinta-feira, às 20 horas, no Centro Cívico, em Americana, pela última rodada da primeira fase Os times voltam a se enfrentar no sábado, às 10h30, novamente no Centro Cívico.

Classificado, o time americanense lidera o torneio, com 33 pontos e 83% de aproveitamento, dependendo apenas de suas próprias forças para terminar com a melhor campanha da primeira fase e garantir a vantagem de decidir os playoffs dentro de casa. As pernambucanas vem logo abaixo com um ponto a menos.

- Serão jogos importantes, muito difíceis, e vão funcionar como uma espécie de prévia do que teremos pela frente na sequência da competição. Se jogarmos bem esta série, entramos ainda mais fortes nos playoffs. Sabemos da dificuldade do adversário, que vem para cá com o mesmo objetivo que nós, mas estamos confiantes em jogar ao lado de nossa torcida e buscar as vitórias. - comentou Vendramini.


Uma das cinco melhores armadoras da LBF em assistências (3,39 por jogo), a argentina Melissa Gretter acredita que o apoio da torcida pode fazer a diferença num confronto tão equilibrado.

- A torcida de Americana é uma jogadora a mais. Eles sempre fizeram nos ajudaram e temos certeza que nestas partidas não será diferente. É um clássico, contra um time qualificado, mas treinamos forte durante a semana para aprimorarmos nosso jogo - completou a argentina.