Corinthians e Presidente Venceslau abriram a LBF CAIXA 16/17

Corinthians estréia com vitória na LBF 

LANCE!
16/12/2016
13:37
São Paulo

A abertura da sétima temporada da LBF  não poderia ter sido melhor para o Corinthians/Pague Menos/Americana. Ao lado de sua torcida, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), o time comandado pelo técnico Vendramini dominou o duelo contra Presidente Venceslau do início ao fim e fechou a partida com resultado positivo pelo placar de 87 a 64.

A grande destaque da noite foi a jovem ala Iza Sangalli, de apenas 21 anos. Mostrando mão calibrada desde o início do jogo, Iza fechou a partida como a cestinha do Corinthians, com 21 pontos, e estabeleceu seu novo recorde pessoal de pontos na LBF CAIXA.

- Noite especial. Muito legal sair de quadra com um recorde pessoal, ainda mais com uma vitória dessa em um jogo de abertura. Espero poder continuar ajudando minha equipe da melhor forma possível, seja anotando pontos, defendendo ou de alguma outra forma - disse Sangalli.

A equipe alvinegra também contou com boas atuações do trio formado por Brandie Baker, com 17 pontos, Karla Costa, com 16 pontos, e Melissa Gretter, com 14 pontos. Pelo lado de Presidente Venceslau, destaque para a ala Joice, que saiu de quadra com 21 pontos e quatro rebotes, e a ala/pivô Monica Nascimento, com 12 pontos e sete rebotes.

- Temos uma equipe com jogadoras muito jovens e um elenco que foi montado pouco tempo antes de entrar em quadra pela LBF CAIXA. Até tivemos um bom desempenho no início do jogo, mas nosso segundo quarto foi um desastre, erramos muito e deixamos que elas (Corinthians) abrissem vantagem - comentou Flávio Prado, técnico do Presidente Venceslau.

Apesar da larga vitória, o técnico Vendramini não pôde contar com importantes atletas de seu elenco. Se recuperando de cirurgia de reconstrução de ligamento do joelho, a ala Patrícia Chuca segue fora, e com entorse no tornozelo, Damiris não entrou em quadra.

Após a abertura da competição, Corinthians e Presidente Venceslau voltam a se enfrentar neste sábado, às 19 horas, novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).

Blumenau e Uninassau estreiam nesta sexta

Depois de muita espera e ansiedade, chegou a hora de Blumenau e Uninassau Basquete entrarem em quadra na LBF. Direto do Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), as duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 20 horas, em suas respectivas estreias no campeonato nacional.