Copel Telecom Maringá e Sada Cruzeiro se enfrentam nesta terça

Sada Cruzeiro segue invicto na Superliga 

LANCE!
14/11/2016
14:03
São Paulo

Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Sada Cruzeiro (MG) se enfrentam nesta terça-feira em jogo isolado válido pela abertura da quarta rodada do turno da Superliga masculina. O confronto será às 19h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). As outras cinco partidas pela mesma rodada serão realizados no próximo sábado.

O encontro marcará um duelo interessante de líberos. Do lado do time paranaense, Felipe, de 26 anos, com passagens pela seleção brasileira e determinado a ajudar os eu time a bater a força do Sada Cruzeiro. Pelo time mineiro, Serginho, 38 anos, com uma ampla experiência e uma coleção de títulos.

Os dois se preocupam com o jogo de amanhã. Para Felipe, um dos pontos importantes vai ser receber bem a potência que o adversário coloca no saque.

- Estamos treinando forte. O nosso time está começando a evoluir e sabemos que o Sada Cruzeiro é uma equipe muito forte de saque, então estamos bem focados para fazer uma boa linha de passe. Além disso, contra um time deste nível, o saque tem que entrar para tirar a bola da mão do William, já que, com a qualidade dele e os atacantes que ele tem para acionar, fica muito mais complicado - analisou Felipe.

O líbero do Copel Telecom Maringá Vôlei ainda destacou a sequência de jogos pesado que seu time enfrenta neste início de Superliga - a estreia foi contra o Sesi-SP, depois pegou Funvic Taubaté (SP) e Vôlei Brasil Kirin (SP) para, nesta quarta rodada, encarar o Sada Cruzeiro.

- Estamos treinando bem e o grupo está confiante. Pegamos quatro jogos pesados demais logo de início, mas a isso não abalou a confiança do time. Vamos tentar aproveitar o que pudermos para evoluir a cada partida - disse Felipe.

Do lado do Sada Cruzeiro, o maior vencedor de Superliga, com sete títulos - ao lado do central Éder, do Funvic Taubaté - demonstra atenção ao próximo adversário.
- A evolução do time deles nos preocupa. Acompanhei a estreia de Maringá pela TV e achei que o time não estava jogando o que poderia jogar. Contra Taubaté eles jogaram muito bem e tiveram a oportunidade de ganhar o jogo e creio que será esse time que iremos encontrar amanhã - comentou Serginho.

O experiente jogador conhece o caminho ideal para que seu time consiga mais uma vitória nesta Superliga. "Focar nas nossas ações será primordial, analisar o time deles é importante mas colocar em prática o que temos de melhor facilitará nossa vida", concluiu Serginho.

O Sada Cruzeiro vem de duas vitórias em dois jogos nesta edição da competição, ambos por 3 sets a 0 - sobre o JF Vôlei (MG) e Caramuru Vôlei/Castro (PR). O Copel Telecom Maringá Vôlei foi superado nas três partidas.