LANCE!
20/06/2016
06:50
São Paulo (SP)

A temporada 2016/2017 da NBA pode ter, se tudo der certo para os jogadores, 12 brasileiros em quadra: nos nove que disputaram o campeonato que terminou neste domingo mais os três inscritos no Draft. Por isso, o LANCE! quer saber: quais têm mais chances de se destacarem? Vote nos duelos abaixo:

Dos 12 brasileiros, Raulzinho, do Utah Jazz, Tiago Splitter, do Atlanta Hawks, e Bruno Caboclo e Lucas Bebê, do Toronto Raptors, são os que estão em melhor situação. Os quatro têm contratos garantidos para a temporada 2016/2017.

Cristiano Felício, por sua vez, tem contrato parcialmente garantido. Isso significa que cabe apenas ao Chicago Bulls a decisão de renová-lo por mais uma temporada.

Já Marcelinho Huertas, do Los Angeles Lakers, Nenê, do Washington Wizards, e Anderson Varejão e Leandrinho, do Golden State Warriors, têm seus contratos encerrados ao fim da temporada e são agentes livres irrestitos – ou seja, podem negociar livremente com qualquer franquia.

Por fim, Deryk Ramos, do Brasília, Danilo Fuzaro, do Minas, e Leonardo Demétrio, do Montakit Fuenlabrada (ESP), vão tentar uma vaga na NBA via Draft.