Lazlo Dalfovo
25/05/2016
15:51
Rio de Janeiro (RJ)

A popularidade de uma pessoa pública, hoje em dia, depende consideravelmente do quanto ela é ativa nas redes sociais. E no universo do esporte não é diferente. De aquecimentos a comemorações, atletas de diferentes modalidades no Brasil têm adotado o Facebook Live e compartilhado diversos momentos, inclusive de bastidores, em tempo real.

Esta interação tem se mostrado uma tendência que deve crescer ainda mais com a chegada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Fabiana Murer, por exemplo, é uma atleta olímpica que está sempre compartilhando vídeos contando sobre alimentação e mostrando seus treinos. 

- A interação no Live tem sido uma experiência única para os fãs dos atletas, que podem acompanhar momentos autênticos e entrar em contato em tempo real com eles - disse Felipe Kozlowski, líder de parcerias estratégicas em esportes do Facebook no Brasil, ao LANCE!.

Kozlowski disse ainda que, no Brasil, as pessoas comentam, em média, pelo menos 2 vezes em cada vídeo Live enquanto ele está ao vivo. No mundo, este número é ainda maior, ou seja, dez vezes mais em transmissões em tempo real do que em vídeos tradicionais.

No futebol, há bons exemplos. Principal jogador do Vasco, Nenê é presença constante no Live e chama a atenção dos cruz-maltinos ao mostrar bastidores de treinos e brincadeiras com torcedores. 

Outro atleta que atua no Rio de Janeiro e é presença constante na ferramenta é Emerson Sheik. O atacante do Flamengo costuma compartilhar diversos momentos - alguns bastante curiosos, como ele fazendo tatuagem, ao acordar e até revelando como se sente.