Confederação Brasileira de Atletismo tem nova diretoria

Assembleia Geral da entidade aprovou as contas e o relatório da entidade referentes ao ano passado

Diretoria da CBAt assume para novo mandato
Diretoria da CBAt assume para próximo ciclo Divulgação

Escrito por

Depois da reunião extraordinária realizada na parte da manhã, na tarde desta sexta-feira, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), no Pestana Hotel Pestana & Conference Center, na capital paulista.

Quarenta e dois membros, dos 45 com direito a voto, estiveram presentes: as 27 Federações filiadas, três dos cinco clubes com melhor classificação do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2016, 10 dos 11 atletas participantes, os representantes dos treinadores e dos árbitros, além do membro do Conselho da IAAF, Roberto Gesta de Melo.

No evento, houve a posse para um novo mandato (2017/2021) da chapa liderada por José Antonio Martins Fernandes, com Warlindo Carneiro da Silva Filho como vice-presidente. Foram empossados também o diretor administrativo-financeiro Eduardo Esteter, diretor técnico José Haroldo Loureiro Gomes e diretor de relações institucionais e corporativas Luiz Roberto Rodrigues.

Os membros do Conselho Fiscal: Titulares - Paulo Henrique Farias de Oliveira, Ariovaldo Reis dos Santos e Sildemar Estevão Venâncio. Suplentes - Schirley Baptista e Wanda dos Santos.

O presidente da CBAt, Toninho Fernandes, durante a Assembleia anunciou a formação do Conselho de Direção, formado por personalidades da vida esportiva, jurídica e empresarial.

- Será um Conselho consultivo e de orientação, que entendemos importante, além de ser uma exigência da legislação comum e da própria IAAF - disse o dirigente.

Outra novidade foi a posse do Comitê feminino, integrado por algumas das mais importantes atletas do esporte nacional. Na reunião, por unanimidade, foram aprovadas as contas e o relatório da diretoria, referentes ao ano de 2016. Também foram aprovados o orçamento e o calendário para 2017.

Por pedido da diretoria da CBAt, lido pelo vice-presidente Warlindo Carneiro da Silva Filho, a Assembleia aprovou por aclamação a concessão do título de "Benemérito" para o presidente Toninho Fernandes.

- As realizações do presidente todos conhecemos, com os grandes resultados nos Jogos do Rio-2016. E também o seu rigor administrativo, que permitiu que a CBAt, nos dois últimos anos, uma das cinco mais eficientes Confederações Olímpicos do País, conforme prêmio conferido pela plataforma "Sou do Esporte".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter