Subir as imagens anexas para o Xalok do acordo entre Comitê Paralímpico Internacional e a Allianz.

Acordo foi assinado durante os Jogos Paralímpicos Rio-2016 (Foto: Comitê Paralímpico Internacional)

LANCE!
20/09/2016
18:02
Rio de Janeiro (RJ) 

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) renovou por mais quatro anos o acordo de parceria com a Allianz, empresa alemã especializada na área de seguros. O contrato foi assinado no Rio de Janeiro durante os Jogos Paralímpicos em encontro que contou com as presenças de Philip Craven, presidente do IPC, e de Jean-Marc Pailhol, líder de gestão de mercado e distribuição do Grupo Allianz.

Com a renovação do contrato, a entidade terá a parceria da empresa por um total de 10 anos. Entre as iniciativas da Allianz no segmento está o apoio ao time independente de atletas paralímpicos. Na Rio-2016, a empresa participou da campanha “Fill the Seats” (que significa preencher cadeiras, na tradução literal) e foi responsável por levar três mil crianças aos Jogos Paralímpicos.

- A Allianz tem sido um parceiro extremamente proativo e leal, que está com o IPC há 10 anos. Eu, realmente, acredito que estamos fazendo a diferença no mundo e estou feliz por ter assinado esse contrato por mais quatro anos – comentou Craven.

Além da iniciativa global da companhia, atuação da Allianz no esporte paralímpico também ocorre com apoios locais aos comitês paralímpicos nacionais. Os países que integram essa iniciativa são Australia, Argentina, Colômbia, Croácia, República Checa, Alemanha, Grécia, Hungria, México, Irlanda, Eslováquia, Sri Lanka, Suíça e Reino Unido.