Meynsse conseguiu o seu primeiro duplo-duplo nesta temporada (Foto: Gillvan de Souza/Flamengo)

Meyinsse conseguiu o seu primeiro duplo-duplo nesta temporada (Foto: Gillvan de Souza/Flamengo)

RADAR/LANCE!
27/03/2016
14:18
Rio de Janeiro (RJ)

O domingo de Páscoa dos torcedores do Flamengo presentes no ginásio do Tijuca Tênis Clube foi satisfatório. Líder do NBB 8, o Flamengo chegou ao 22º resultado positivo diante do Decisão Engenharia/Minas por 76 a 65. Meyinsse, com 16 pontos e 11 rebotes (primeiro duplo-duplo dele na temporada), foi o grande destaque da partida.

Com Rubén Magnano, técnico da Seleção Brasileira, presente, a partida entre ambas as equipes foi equilibrada, proporcionando momentos eletrizantes aos torcedores no ginásio carioca. 

Técnico da Seleção estava presente (Foto: Gillvan de Souza/Flamengo)
Magnano estava presente (Foto: Gillvan de Souza/Flamengo)

Durante todo o jogo, o Minas manteve o placar parelho e, restando pouco mais de quatro minutos para o fim, a vantagem rubro-negra era de apenas dois pontos (67 a 65).

No fim do duelo, a forte defesa rubro-negra foi decisiva e os mineiros, que fizeram somente dez pontos no último quarto, ficaram mais de quatro minutos sem pontuar.

Além da defesa, outro fator determinante para o triunfo da equipe de José Neto foi, como tem sido em toda a temporada, a relevante contribuição dos reservas (ao todo, 35 pontos). Resultado final: 76 a 65.

Já com suas posições definidas, as duas equipes fecharão suas participações na fase de classificação na próxima terça-feira. O Flamengo, Já tinha a sua liderança assegurada matematicamente desde a última sexta, duelará fora de casa contra o Macaé, enquanto que o Minas - que enfrenta o Pinheiros nos playoffs - receberá o Brasília. Ambos os jogos acontecem às 20h.