bauru x penarol (foto:Gaspar Nobrega/inovafoto)

O Bauru, de Ricardo Fischer, defende o título da Liga das Américas de basquete (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

LANCE!
11/02/2016
12:07
São Paulo (SP)

Os brasileiros terão a chance de dar mais um passo em busca do título da Liga das Américas, que ficou no país nas três últimas temporadas. A Federação Internacional de Basquete das Américas (Fiba Americas) divulgou na noite desta quarta-feira as sedes dos duelos semifinais da competição: Bauru (SP) e Barquisimeto (VEN).

Os primeiros a entrarem em quadra serão o Bauru e o Mogi das Cruzes. Os donos da casa encaram o Malvín (URU), no próximo dia 19, enquanto os compatriotas enfrentam o Quimsa (ARG). No dia seguinte, os brasileiros duelam, fechando o grupo no dia 21 de fevereiro, contra os rivais contrários à primeira data.

Já o outro grupo terá um confronto brasileiro logo na abertura das semifinais: no dia 26, o Flamengo enfrenta o Brasília. Na sequência, os cariocas duelam com o Correcaminos (PAN), enquanto os brasilienses jogam contra o Guaros (VEN). No dia 28, eles trocam os adversários.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para o Final Four decisivo, jogado entre os dias 11 e 12 de março (semifinal, decisão de terceiro lugar e final) em uma sede que ainda será determinada.

Esta é a nona edição do torneio continental, que já teve como campeões os argentinos do Peñarol (2007 e 2009) e o Regatas Corrientes (2010), os mexicanos do Pioneros de Quintana Roo (2012), e os brasileiros do Brasília (2008), Pinheiros (2013), Flamengo (2014) e Bauru (2015).

Confira abaixo o calendário completo das semifinais da Liga das Américas:

Grupo E - Em Bauru (SP)
19/2 - Horários a definir:

Mogi das Cruzes x Quimsa
Bauru x Malvín

20/2 - Horários a definir:
Malvín x Quimsa
Bauru x Mogi das Cruzes

21/2 - Horários a definir:
Mogi das Cruzes x Malvín
Bauru x Quimsa

Grupo F - Em Barquisimeto (VEN)
26/2 - Horários a definir:
Flamengo x Brasília
Guaros x Correcaminos

27/2 - Horários a definir:
Flamengo x Correcaminos
Guaros x Brasília

28/2 - Horários a definir:
Brasília x Correcaminos
Guaros x Flamengo