Superliga Masculina 17/18 - SEC RJ x Corinthians Guarulhos

Equipes voltam à quadra na próxima semana (Foto: July Stanzioni/Corinthians-Guarulhos)

LANCE!
29/10/2017
15:47
Rio de Janeiro (RJ)

No encerramento da terceira rodada do primeiro turno da Superliga masculina, neste domingo, vitória do Sesc RJ, que na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ), bateu o Corinthians-Guarulhos (SP), por 3 sets a 1. Ao lado de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio fez parciais de 25/16, 21/25, 25/21 e 25/21.

O ponteiro João Rafael se destacou ao longo da partida. Foi o maior pontuador, com 19 acertos, e ainda foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo, assim, eleito o melhor jogador em quadra. Já com o Troféu VivaVôlei CIMED em mãos, o jogador do Sesc RJ comemorou o resultado positivo conquistado pela sua equipe.

- Tivemos paciência e jogamos juntos. Assim conseguimos essa vitória. No segundo set, quando perdemos, bateu um pouco de nervosismo, não estávamos acertando e isso atrapalhou. Logo depois, conseguimos manter a calma e ainda no finalzinho do segundo voltamos a jogar bem. Entramos no terceiro ainda mais focados, mantivemos isso no quarto e conseguimos o resultado - disse João Rafael.

O técnico do Sesc RJ, Giovane, elogiou o resultado conquistado pelo se time, mas quer ver uma evolução do grupo carioca ao longo da competição.

- A sensação da vitória é boa, mas o nosso time podia fazer mais. O Corinthians-Guarulhos mudou o saque, passou a sacar um pouco mais curto, quebrando nossa combinação de ataque e tivemos que arrumar uma solução ao longo do jogo. Como é começo de temporada, a equipe ainda vai se ajustando, mas, sem dúvida, essa é uma vitória importante para o Sesc RJ.

Pelo Corinthians-Guarulhos, o técnico Alexandre Stanzioni lamentou o erro de sua equipe em alguns momentos da partida.

- Tivemos algumas falhas técnicas, principalmente em relação a ajuste de bola e isso pode ser pelo ginásio, que é muito maior e essa referência sempre dá diferença. Falhamos um pouco na hora que eles aliviaram um pouco as bolas para o nosso time. Quando o adversário está com dificuldade, e joga a bola para a gente, temos que ter qualidade para fazer o ponto e não dar o ponto para o adversário. Esses pontinhos fazem a diferença no final.

Do lado do time paulista, o oposto Rivaldo foi destaque na pontuação, marcando 18 vezes.

Na quarta rodada, o Sesc RJ recebe o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) na próxima quinta-feira, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Cube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já o Corinthians-Guarulhos joga no sábado, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), contra o Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, com transmissão também dos canais SporTV.