Odaiba Marine Park da baía de Tóquio

Odaiba Marine Park receberá as provas de natação ao ar livre e triatlo (Foto: Divulgação/Twitter)

LANCE!
04/10/2017
14:50
Tóquio (JAP)

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 detectou uma concentração excessiva de bactérias na sede do Odaiba Marine Park, na baía da capital japonesa. O local receberá as competições de natação ao ar livre e triatlo. A organização anunciou que toma as medidas necessárias para solucionar a questão.

Segundo o relatório, os níveis superaram os padrões fixados pelas federações internacionais de ambas as modalidades. O comitê acredita que o problema deve-se à forte chuva que atingiu a região no último mês - maior índice dos últimos 40 anos.

- Os níveis não são os adequados. Esperamos que as autoridades locais e a organização façam o possível para que as competições e a saúde dos atletas não sejam comprometidas - disse John Coates, presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para 2020.

Os organizadores estudam utilizarem telas de proteção submarinas na região a fim de evitar o aumento das bactérias vindas do mar durantes os períodos chuvosos da região. 

- Consideraremos todas as medidas necessárias para que as provas se desenvolvam com normalidade - afirmou o diretor esportivo de Tóquio-2020 e ex-atleta olímpico Koji Murofushi.

Entre os meses de julho e setembro, os testes foram feitos 26 vezes, sendo apenas seis indicando o padrão mínimo para realizar as provas.