NBB CAIXA - Flamengo bate Minas e confirma primeira posição

Flamengo garante a liderança da fase de classificação do NBB (Staff Images/Flamengo)

LANCE!
30/03/2017
15:36
São Paulo (SP)

Cinco confrontos válidos pela 29º rodada da fase de classificação do NBB ocorrem nesta quinta-feira. Tentando se manter na sexta posição, o EC Pinheiros recebe o Banrisul/Caxias do Sul, às 19h30. No mesmo horário e também em São Paulo (SP), o Paulistano/Corpore quer se confirmar dentro do G-4 diante do Solar Cearense.

Com transmissão ao vivo do SporTV e também às 19h30, Gocil/Bauru Basket e Mogi das Cruzes/Helbor fazem clássico paulista no topo da tabela. Às 20 horas, a LSB/Uniso cumpre tabela diante do Universo/Vitória, em casa. E às 20h10, o Franca Basquete/Magazine Luiza busca entrar no G-4 contra o Campo Mourão Basquete, no Ginásio Pedrocão.

Flamengo bate Minas e confirma primeira posição

A fase de classificação do NBB já tem seu líder definido. Trata-se do Flamengo, que chegou a façanha pela quinta vez em nove temporadas, na última quarta-feira, com mais uma atuação dominante e vitória, sobre o Minas Tênis Clube, por 108 a 74, no Ginásio Tijuca Tênis Clube.

Os 108 pontos estabelecidos pelo Fla refletem a maior marca de um time na temporada em uma partida sem prorrogação. Para isso, o rubro-negro contou com dez atletas pontuando, sendo que seis deles atingiram os dois dígitos no quesito: Marquinhos (20), Marcelinho (19), Lelê (16, recorde pessoal no NBB), Ricardo Fischer (12), Rollins (10) e Mineiro (10).

Em uma noite inspirada do Flamengo, o time mineiro não conseguiu o mesmo desempenho, mas contou com boas atuações individuais. Scott Rodgers saiu do banco de reservas e terminou como cestinha da equipe, com 14 pontos, enquanto, tanto Maynard como Danilo Siqueira contribuíram com 13 pontos e quatro rebotes cada.

Mesmo com a derrota, o Minas segue vivo na briga pelos playoffs e jogará todo seu futuro neste sábado, às 14 horas (de Brasília), quando fará o confronto direto e decisivo com o Macaé Basquete. Quem vencer estará classificado à fase oitavas de final.

Na mesma data e horário, o Flamengo encerrará sua participação na fase de classificação diante do UniCEUB/BRBCARD/Brasília apenas cumprindo tabela. Porém, caso vença, o rubro-negro carioca poderá atrapalhar bem a situação do rival, que briga para permanecer no G-4 da competição.

Macaé vence e só depende de si para ir aos playoffs


O Macaé Basquete segue em um ritmo excelente na reta final da fase de classificação. Na última quarta-feira, com uma atuação de impor respeito, a equipe do litoral norte fluminense venceu o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, por 87 a 74, no Ginásio Juquinha, chegando ao quarto resultado positivo nas últimas seis partidas, melhor sequência do time no NBB, e agora depende só de si para se classificar aos playoffs.

Com a derrota do Minas Tênis Clube para o Flamengo, o Macaé igualou a campanha da equipe (sete vitórias e 20 derrotas) e decidirá a última vaga aos playoffs na última rodada em confronto direto. Já o Brasília tem agora 18 resultados positivos e nove negativos, e segue na terceira colocação pelo menos até está quinta (30/03), quando Gocil/Bauru Basket e Franca Basquete/Magazine Luiza jogam.

Extraordinário mais uma vez, Kendall Anthony foi o grande destaque da vitória de seu time. O cestinha e segundo melhor passador do torneio liderou mais uma vez o ataque de sua equipe, com 22 pontos e oito assistências, além de pegar três rebotes.

Tudo ou nada é a realidade da última rodada da fase de classificação do NBB para o Macaé. A equipe norte fluminense receberá o Minas neste sábado, às 14 horas (de Brasília), que tem campanha idêntica à sua. Quem vencer ficará com a 12ª posição e com a última vaga aos playoffs da competição.